segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Equipamentos para churrasco no camping

Se há algo próximo da unanimidade no campismo, provavelmente seja o churrasco. Até hoje nunca conheci um campista que não amasse um bom churrasco.
Churrasco e campismo estão intimamente ligados, tanto que acampar e não churrasquear é raro. Em um breve passeio por qualquer camping você certamente encontrará muitos grupos comendo o bom e velho churras.
Mas como tudo em nosso mundo precisa ser carregado, assar uma carne na brasa requer o mínimo de preparo. Cansados de sempre esquecer um utensílio ou outro, acabamos comprando um kit churrasco.
Uma breve busca na internet lhe apresentará diversas opções, tanto em tamanho e quantidade de peças, tipo de material, quanto no preço. Pesquise bem e analise suas necessidades antes de comprar, ao menos foi o que fizemos.
Depois de várias pesquisas optamos por esta maleta, de dimensões pequenas que se encaixa perfeitamente em nossa caixa de transporte (se você não se lembra ou é novo por aqui, o carro principal da Podinha é uma pick up – o Woodstock- e todos os nossos equipamentos são transportados em caixas plásticas da marfinite).

Kit churrasco

Outro fator que despertou nosso interesse foi que este kit contém as além das peças grandes para manuseio da churrasqueira, as peças pequenas para cortar e servir.
São 14 peças no total, sendo:
-         4 facas (pequenas) de corte;
-         4 espetos (pequenos);
-         1 escova para grelha;
-         1 pincel;
-         1 faca grande;
-         1 afiador de faca;
-         1 pinça;
-         1 garfo grande.
Kit churrasco

Todas as peças vem encaixadas em seus devidos lugares, e sendo a maleta plástica, ninguém vai ficar preocupado se respingar um pouco de gordura, já que um bom pano com multiuso resolve a limpeza.
Como sobrava espaço na maleta resolvemos aproveitar para guardar o avental do churrasqueiro junto (não vem no kit), pois sempre acaba sendo esquecido em casa.
Kit churrasco
Além da maleta contendo tudo isso, mantemos sempre na caixa um espeto e uma grelha (ambos com cerca de 55 cm), já que muitos campings disponibilizam a churrasqueira, mas não os utensílios.
Em nossa caixa de equipamentos de cozinha já temos a tábua de corte, mas não esqueça de levar a sua.
Quando o camping não possui churrasqueira nós levamos a nossa, modelo Araguaia, da marca Mor, então sempre vale gastar um pouquinho mais de tempo e verificar através do site ou telefone se o local que você vai acampar disponibiliza ou não a churrasqueira comunitária. Lembrando que se você for acampar em feriados onde a "disputa" por estas churrasqueiras é grande, vale a pena embalar e levar a sua, para garantir sua carne!
Como vocês perceberam, falta de equipamento não é desculpa para não churrascar na Podinha.
Abraços.
Camy&Podos

4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Nada mais prático do que um churrasco, principalmente se for logo após montar as tralhas. viva o churras.

    ResponderExcluir
  2. ola! Gostaria de saber onde comprar este kit de churrasco, gostei bastante dele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christiane.
      Este kit foi comprado no Sam's Club.
      Você já tentou digitar a marca (vide fotos) no google e ver se encontra em alguma loja online?
      Abraços.
      Camila

      Excluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!