segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

IV Encontro na visão da Podinha

Quarta-feira, 23 de outubro de 2013, começava oficialmente o IV Encontro dos Blogs Campistas para a trupe da Podinha, mais especificamente para mim  e o Pedro.
A previsão era sair de Santo André por volta das 13:00 horas, mas para não perder o costume só conseguimos deixar a cidade às 19:00 horas. A montagem do carro foi mais demorada que habitualmente é, pois havia uma porção de coisas do Encontro para levar, fora a barraca nova que ocupa muito mais espaço no Woodstock.
Woodstock (L200 SAVANA) carregado. Só falta a barraca!

Bagageiro do Woodstock (L200 SAVANA)

Quando o carro finalmente estava pronto, uma chuva fortíssima resolveu nos assustar, atrasando de vez a dupla. A chuva por fim acabou e nossos destemidos campistas puseram o pé na estrada.
Tudo bem que gostamos de pegar a estrada a noite mas a preocupação não era dirigir e sim montar no escuro e pela primeira vez a “Georgia”, a nova barraca da Podinha. Uma Wolf Lake 7 da Outwell enorme.
Mas fazer o que? Chegamos ao Camping Fazenda das Pedras às 22:00 horas e após escolhido o cantinho da Podinha começamos a montagem que foi divertida, irritante, e demorada. Para você que está curioso, em breve teremos um relato completo sobre o novo equipamento, a Wolf Lake 7.
Casa móvel montada, dormimos felizes e esgotados.
Se você acha que nossa noite foi assim tranquila, está esquecendo de um detalhe: nós somos da Podinha!
Então quando chegamos ao camping a área do QG estava sem iluminação, tivemos que subir até a recepção para que o segurança verificasse quais disjuntores tinham "caído". OK, problema solucionado voltamos à área e descobrimos que o local que comportava a barraca era super mal iluminado, resultado: erguemos a gigante com ajuda de lanternas. Trabalhoso? Imagina!
Barraca montada, era hora de instalar a parte elétrica. Colocamos a luminária, ligamos a extensão elétrica no ponto mais próximo e pronto, nossa barraca parecia uma danceteria com luzes piscantes. Troca a extensão para a mais longa e tentamos o segundo ponto mais próximo e tcharam, o efeito continuava.
Quando o Pedro foi trocar de ponto (mais uma vez) ouviu um barulho no mato em frente. Algum animal (ou serial killer campista entediado e sedento de sangue ou algum coadjuvante do Walking Dead procurando cérebros) estava andando ali pertinho, ilumina com a lanterna e não se vê nada. Nós andávamos a coisa andava, parávamos e ele imitava. Um momento: Então pergunto eu, o Pedro, intrometendo-me na postagem: Nós? "Cara pálida"? A Camy estava com um pé dentro e outro fora da barraca pronta pros "sebos nas canelas" E o barulho cada vez mais próximo (de mim, claro, o Pedro). Bom, agora que já caguetei vou deixá-la com o resto da postagem. HEHEHEHE.
Como ainda havia a questão da eletricidade, fomos tentar o ponto mais distante que finalmente funcionou, mas o barulho também nos seguiu até lá...
Mais uma vez a lanterna não consegue iluminar o bicho, mas iluminou a cerca que nos separava dele. Menos mal, nenhum chupa cabra ou cadeirudo iria nos atacar facilmente kkkkkk).
Já de saco cheio do barulho assustador de passos no mato escuro nos seguindo descobrimos a origem: uma assustadora e perigosa vaca. Que diga-se de passagem estava mais amedrontada que eu!
Com o enigma do feroz animal de Itu resolvido, finalmente pudemos descarregar as malas, inflar os colchões, arrumar a cama e dormir às 05:00 horas da manhã, para sermos acordados por um sol escaldante três horas depois. Finalmente pudemos ter uma visão de como nossa nova casa móvel ficou!
Outwell Wolf Lake 7
Vou pular a parte da ida ao supermercado e minha revolta com a ausência de pães light na cidade e ir direto para a parte da piscina. O que vocês acham?
Depois da maratona fomos relaxar nas piscinas da parte de cima. Como o dia estava maravilhoso aproveitamos tanto a fria, quanto a climatizada. Foi um momento estilo paraíso privativo!
Piscina Camping Fazenda da Pedras - Itu/SP

Piscina quente do Camping Fazenda da Pedras - Itu/SP
Voltando da piscina fomos relaxar em nosso sofá inflável e petiscar um pouquinho, quando um carro se aproximou. Era o Luciano Tavares do Blog Família do Pitoco, que veio antes para montar sua T6.2 XL Air. Quem aguenta ver um campista sozinho montar uma gigante e não ajudar? Lá fomos nós auxiliá-lo a erguer a barraca. Dessa vez a Camy tava junto (caguetagem positiva).
Acabando a montagem dela, chega a Ingrid, membro da trupe da Podinha, com mais duas barracas que precisavam ser montadas.  Arruma daqui, estica dali, e voilà, barracas prontas. Tudo junto, misturado e ao mesmo tempo demos olá ao Bernardo e a Angelina que chegaram e começaram a montar sua Vango.
Durante uma conversa rápida com eles (imagina só um casal de mineiros e um casal de blogueiros tendo uma rápida conversa hahaha... tá bom, confesso que  não foi tão rápida assim), e encosta um carro com uma carretinha (que já estamos de olho) e uma pequena tropa de mini campistas. Dois meninos veem à frente, seguidos por um homem e uma mulher, esta com mais um menino no colo. Os dois maiores se aproximam, estendem as mãos e cumprimentam a todos nós enquanto se apresentam (neste momento pensei duas coisas: primeiro que há salvação no mundo e que educar crianças ainda é importante para alguns e logo em seguida na quantidade de cuecas que aquela pobre alma feminina deve lavar). Se você está curioso, saiba que era o Lucas e o Jojô, seguidos pela Teresa, Kobaia e Biel.
Agora se você faz parte do Grupo dos Blogs Campista no Facebook, certamente já conhece a figura, mas não entende o nome dele, aqui vai um serviço de utilidade pública oferecido pela Podinha: é Kobaia, como em cobaia (sabe, ratinho brancos de laboratório?) e não Kobaiá, como em algum nome oriental exótico.
E lá fomos nós ajudar a encontrar uma boa área para a barraca deles.
Quando descemos para o QG chegaram o Tih, a Mari e o Pietro do Trips, e lá fomos nós acompanhar mais uma montagem. Desta vez com mais emoção, pois o vento inclinava  a barraca como nos vídeos de túnel de vento da Quechua. Mas isso só acontece com o Tih, heheheh, eu de novo na postagem, o Pedro. Se você quiser conferir é só clicar aqui.
Barraca segura e lá fomos nós cuidar da Noite do Pastel. Sim caros barraqueiros, os campistas da quinta à noite desfrutaram de uma “pastelada”. O problema é que ao separar os ingredientes eu percebi que esqueci de um pequeno detalhe: o óleo. Agora me digam como fritar pastéis sem óleo?! Eu, eu, eu sei, eu sei, agora com a nova fritadeira airfryer você consegue mas acho que esquecemos em casa na verdade nem compramos ainda, kkkkkk, adivinha quem se intrometeu de novo, hehehehehe. 
Sorte nossa que no restaurante (fechado) do camping tinha, e que a Ingrid convenceu o funcionário a abrir e vender. Noite do pastel salva!!!
A mulherada colocou a mão na massa e no recheio e trataram de preparar os pastéis. Fizemos recheios de queijo (o preferido da criançada), creme de palmito e de frango.
Uma salva de palmas para Tereza (Família Boituva), Mari (Trip’s) e Ingrid (Podinha) que rechearam quase uma centena de pastéis!
Noite do Pastel

Noite do Pastel

Noite do Pastel
Palmas também para mim  e para o Tih (Trip’s) que fritamos todos eles!
Noite do Pastel
Outros campistas já concentrados para o Encontro se juntaram a nós para a Noite do Pastel. O grupo estava super animado e disposto a conversar. Ali mesmo na primeira noite (não oficial) percebemos que o evento seria um sucesso, pois os campistas estavam trazendo na bagagem a mesma alegria e disposição que os organizadores, e isto é contagiante!
Noite do Pastel

Noite do Pastel

Noite do Pastel
Sexta pela manhã era hora de começar a deixar o Camping com a cara do evento. E lá foram foram Pedro, Tih e Pietro pendurar as faixas e banners, o que exigiu um certo espírito de “MacGyver”.
Mãos à obra


Mãos à obra
Mãos à obra

Mãos à obra

Mãos à obra
Missão cumprida, os participantes que chegassem dali pra frente não teriam dúvida de que estavam no local certo.
Camping Fazenda das Pedras

Camping Fazenda das Pedras
Foi na sexta pela manhã que nossos gurus do campismo chegaram. Os queridos Luiz e Joana, se apresentavam para o Encontro. Que delícia revê-los!
Luiz Campista e Dona Joana
O Andry, Elaine e Nathaly (Galera do Camping)  finalmente chegaram. Confere lá no blog deles a aventura que vivenciaram para estar conosco.
Quem chegou também foram os outros organizadores. Camping & Família (Ricardo, Lary, Bia e Malu) e Os Costas (Edu, Andreza, Isa e Dudu).
Camping & Família

Os Costas
A Gangue dos Loucos (vulgarmente conhecidos como os organizadores) estava completa!
Daí pra frente o controle teve que ser na prancheta, pois os carros não paravam de chegar. Alguns chegavam buzinando e fazendo festa, outros mais tímidos davam um olá e logo todos procuravam um lugar para montar suas barracas.
Foi muito legal reconhecer o pessoal do grupo e descobrir que a simpatia virtual era também real.
O almoço da sexta foi um delicioso Yakissoba proporcionado pelos blogs Podinha e Trip’s.
Yakissoba Podinha/Trips

Yakissoba Podinha/Trips

Yakissoba Podinha/Trips
Mais uma prova de que campismo não é sinônimo de má alimentação.
Barrigas forradas era hora de arrumar o quiosque para a primeira noite. Após as 18:00 horas mais e mais campistas apareceram, entre eles Nizi, Lilian e Túlio, os Podinhas que faltavam para completar nosso time no Encontro.
No sábado tratamos de curtir as piscinas como a maioria dos participantes. O dia estava espetacular e as piscinas logo lotaram.
Piscinas - Camping Fazenda das Pedras

Piscinas - Camping Fazenda das Pedras

Piscinas - Camping Fazenda das Pedras

Piscinas - Camping Fazenda das Pedras

Piscinas - Camping Fazenda das Pedras

Piscinas - Camping Fazenda das Pedras

Piscinas - Camping Fazenda das Pedras

Piscinas - Camping Fazenda das Pedras
A noite tivemos o churras e sorteio e a certeza de que nosso esforço foi recompensado.
Os Podinhas no IV Encontro dos Blogs Campistas
Domingo cedinho aproveitamos que a maioria ainda dormia e tiramos algumas fotos do mega acampamento.
Outwell Wolf Lake 7



Quechua T6.2 XL AIR e 2 seconds XXL

Quechua 2 seconds XXL



Quechua T6.2 XL AIR


Quechua T3+ (azul)



Durante o passeio matutino capturamos algumas cenas engraçadas, como desta pequena campista acordando e do pequeno Biel curtindo um colinho logo cedo.


Acordando no camping

Acordando no camping

Acordando no camping

Acordando no camping

Acordando no camping

E aproveitamos para tirar fotos com alguns amigos.
Amigos Campistas

Amigos Campistas
Alguns campistas arrumaram a tralha assim que acordaram e se despediram. A maioria aproveitou mais um pouco das piscinas e do repeteco do churrasco.
Mas a hora de dizer tchau se aproximava. Conseguimos tirar uma foto com alguns participantes, então não vamos chama-la de oficial, mas ajuda a ter uma ideia de como estava cheio.
IV Encontro dos Blogs Campistas
Nos despedimos dos amigos que voltavam para seus lares e como nossa estadia seria estendida voltamos para a piscina.
Com a chegada da noite, veio um vento chato e insistente. Precisamos colocar lona no quiosque para termos um pouco de sossego.
Os remanescentes do Encontro se reuniram. O pessoal do Barraca Gourmet fez jus ao nome e preparou comidinhas deliciosas. Tivemos tapiocas salgadas, pizza de frigideira, churros de doce de leite e chocolate quente (no encerramento).


Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping

Comendo no Camping
Enquanto isso a Lys nos abasteceu com ótimas caipirinhas.


Caipirinha Campista

Caipirinha Campista

Caipirinha Campista

Caipirinha Campista
Conversamos bastante, conseguimos estreitar laços, tudo isso enquanto a Amandinha dormia no sofá inflável.
Foi um prazer dividir esta noite com vocês.
Segunda pela manhã nos despedimos do pessoal e fomos tirar fotos para o Diário de Barraca do Fazenda das Pedras e aproveitamos para fazer a trilha que começa atrás da piscina grande.














Quando voltamos já era hora do almoço. Fiz um macarrão com tudo dentro e comemos.

O soninho bateu e o Pedro colocou o sofá no quiosque e tirou aquela soneca...

Enquanto isso encontrei a Luciana e sua turma na piscina e para variar cai no papo. Foi um prazer gente!
E olhem só:



Com o camping mais calmo, visitantes apareceram pertinho da barraca.


A noite aproveitei para me atualizar, afinal blogueiro descansa trabalhando.
Não perturbe: Blogueira trabalhando!
Terça-feira começou com a cara de despedida. Hora de arrumar a tralha e levantar acampamento. A bagagem de volta recheada de histórias, satisfação e muita alegria!

Para encerrar nossa super postagem, gostaria de fazer algumas considerações.
Grandes reuniões deste porte sempre apresentam riscos, pois ao juntar diversas pessoas tudo pode acontecer. Então quero salientar que todos estão de parabéns pela educação e respeito. A convivência foi completamente pacífica e harmoniosa. Famílias desconhecidas coabitaram sem problemas.
Durante as reuniões todos tomaram suas cervejas sem confusão. Não houveram incidentes com pessoas alcoolizadas e drogadas. Isso é louvável e exemplar. Que aqueles que ainda carregam preconceitos com relação aos campistas possam ler e ver como a convivência entre nós é completamente saudável.
Não é fácil organizar um evento para aproximadamente 150 pessoas. As expectativas de todos eram gigantes e, cada vez que o contador subia comemorávamos, mas ao mesmo tempo a preocupação em fazer o melhor também aumentava.
Assim muito obrigada Eduardo (Os Costas), Ricardo (Camping&Família), Tiago (Trip’s) e a toda a trupe da Podinha por dividirem comigo este momento. À você que nos lê, tenha certeza de que tudo foi feito com muito carinho e dedicação.
Esta matéria encerra nosso ciclo de postagens sobre o IV Encontro, obrigada por acompanhar os relatos. Se você perdeu a chance não lastime, o V Encontro já começou a ser organizado. Então, que venha 2014!!!
Abraços campistas
Camy&Podinhas




8 comentários:

  1. Beleza pura em todos os sentidos, Camy! Agora rumo ao V Encontro!!

    ResponderExcluir
  2. Grande encontro!!! Adorei as fotos, muito astral!

    ResponderExcluir
  3. muito bom !!! como vocês sabem adoro ler suas postagens .. belas fotos !!! adorei tudo ! abraços ate a próxima

    ResponderExcluir
  4. Camy!
    Sem dúvidas, eu sai do encontro falando pra Mari que esta estava em uma das minhas melhores acampadas!
    Já estou ansioso em organizar um 5º!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Amei a postagem!
    Me emocionei com as palavras de vocês.
    *A aventura com a vaca não podia faltar.
    :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal. Parabéns pelo post e pela casa nova! Que show essa barraca de vocês!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. sou novo aqui adorei as fotos espero esta por ai em breve

    ResponderExcluir
  8. Muito legal para nossa família que está começando com a experiência d acampar !!! Adorei os detalhes e as fotos. A barraca quechua 6.2 XL realmente é um show. Se vcs souberem onde posso comprar.... Pode ser nova ou usada. Ela iria realmente suprir a necessidade da minha família !!!

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!