sexta-feira, 4 de outubro de 2013

IV ENCONTRO DOS BLOGS CAMPISTAS - CHURRAS COLETIVO

Salve nação campista!!
Já iniciaram os preparativos para o IV Encontro???
Tenham certeza que os blogs organizadores estão se esforçando muito para que todos tenhamos bons momentos!
E por falar em bom momento, vamos conversar sobre o CHURRASCO COMUNITÁRIO, assunto de altíssima prioridade num acampamento.
Se você já participou de alguma edição anterior já sabe como é o esquema, mas se você vai acampar no Encontro pela primeira vez preste bastante atenção às informações abaixo e não deixe de perguntar se rolar alguma dúvida.

ONDE E QUANDO SERÁ
Como já informamos na programação o churras vai ser no sábado a noite (a partir das 19:00 hrs) no Quiosque Central.

O QUE DEVO LEVAR
Cada família, grupo ou pessoa leva o que gosta de comer e na quantidade que normalmente usa. Lembrando que o churras é COMUNITÁRIO então tudo será preparado e todos poderão se servir.
Não pretendemos ditar o que cada um leva, mas temos uma sugestão para aumentar a praticidade na hora do preparar e servir: ESPETINHOS. Aquela abençoada criação onde qualquer tipo de carne pode ser colocada e facilmente assada e consumida!
O mercado oferece espetos de carne bovina, suína e de frango, assim agradamos gregos e troianos. Além de normalmente vir em embalagens lacradas, o que ajuda na hora da refrigeração.
Como eu disse, é apenas uma sugestão, mas pensem com carinho OK!
A maioria das pessoas gostam de pão de alho e queijo na brasa, então por favor incluam em suas porções!
Se você é vegetariano, ou não come carne por qualquer outra razão não pense que ficará de fora de nossa comemoração, traga seus legumes e vamos assá-los!
Um último aviso, cada grupo é responsável pela refrigeração da “sua carne” até o início do churrasco, infelizmente não temos como guardá-las em uma única caixa térmica.

COMPLEMENTOS
Algumas famílias têm o hábito de comer salada, maionese, vinagrete, farofa e outras coisas mais durante um churrasco. Se você gosta de algum complemento lembre-se que os demais participantes poderão comer então dose bem a quantidade, mas sem exageros!
Aproveitamos para informar que a farofa da Podinha já está garantida.

CARVÃO
O Tih do blog Trips vai providenciar o carvão. Se for necessário mais faremos uma “vaquinha” para comprar o que faltar.

BEBIDAS
Cada grupo é responsável por suas bebidas, então traga sua caixa térmica e deixe junto às suas cadeiras!

DESCARTÁVEIS
Sabemos que todos os campistas têm em suas tralhas apetrechos como copos, pratos e talheres, mas já imaginou a bagunça se misturarmos todos? E a fila na hora de lavar louça? Pensando nisso os blogs organizadores estão levando pratos, copos e talheres descartáveis que ficarão a disposição de todos na mesa principal do churras.

CHURRASQUEIROS
Para que todos aproveitem o churras de maneira justa, faremos um revezamento dos churrasqueiros. Assim meninos e meninas voluntários, que dominam a arte do bom churrasco deixem seus nomes na postagem do grupo.
Por último gostaríamos de pedir a participação de todos, colocar um evento do Encontro como obrigatório seria um pouco ditatorial, mas nossa intenção é que todos possam se conhecer e celebrar o momento juntos. Além disso será durante o Churras que irão rolar os sorteios dos prêmios cedidos por nossos patrocinadores e tenho certeza que vocês não vão ficar de fora dessa!

Abraços

Grupo dos Blogs Campistas

2 comentários:

  1. Que bacana, estou morrendo de vontade de participar, mas justo nesse fds teremos um compromisso.

    Venho seguindo esse Blog há um tempo, espero logo mais participar desses encontros.

    Parabéns pelas iniciativas.

    Abraços ... Robin

    ResponderExcluir
  2. Olá Robin
    Os Encontros fazem parte do calendário anual da Podinha, além dsso sempre que resolvemos colocar a barraca na estrada avisamos por aqui. É só ficar de olho.
    Abraços
    Camy&Podinhas

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!