segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Montagem e Desmontagem da Quechua T6.2

Encontramos no Youtube, este vídeo passo-a-passo da montagem e desmontagem das barracas Quechua T6.2.
Postamos aqui como um guia de primeiros socorros para os recém proprietários desta casa móvel!

Abraços.

32 comentários:

1. Sonho de consumo, ter uma Quechua. Só achei uma coisa estranha ela não tem fundo !!! Se chover o chão da barraca vai ficar todo molhado !!

ResponderExcluir
  2. Olá Geovane
    A T6.2 não tem chão, apenas os quartos que são fixados separadamente. Ao contrário do que se imagina, não molha dentro quando chove, pois a inclinação da barraca faz a água escorrer pra fora e não pra dentro... assim você fica com todo o solo coberto e seco. Sei que de início parece estranho, mas já pegamos algumas chuvas fortes e continuou tudo seco por dentro.
    Algumas pessoas optam por colocar uma lona plástica no chão, mas lembre-se que nestes casos a lona não deve ultrapassar o limite da barraca, pois ai sim a água vai entrar e se espalhar.
    Esta barraca foi a melhor aquisição que fizemos em todos estes anos de acampamentos!
    Abraços

ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, só de ver já fico ansiosa pra nossa acampada de final de ano, não vejo a hora de montar nossa "casa" de novo!
    Excelente barraca, ampla, confortável e sem goteiras!

ResponderExcluir
  4. Foi por esse video que me apaixonei por essa barraca!
    hahahahahha
    Realmente ótima aquisição!
    Abraços

ResponderExcluir
  5. Boa Tarde,Adorei o Blog, Preciso de uma Ajuda de vcs , Vcs Compraram uma Quechua T6.2, Estou Prestes a Adiquirir uma , Minha Duvida é o seguinte, Eu Sei que éla tem 2 Quartos cérto, Só que Sempre Acampo só eu e minha Esposa , Gostaria de Saber se Dá p/ Transformar éla em 1 Quarto só ? Obrigado

ResponderExcluir
  6. Olá Alessandro
    Respondido via e-mail conforme solicitado!
    Abraços.

ResponderExcluir
  7. Estamos n"namorando uma Quechua 6.2, temos dois filhos e achamos que ela tem um ótimo tamanho. O problema é que as postagens sobre ela são de 2009 e queria saber se de lá pra cá a tecnologia melhorou e ela está mais leve (- que 18 kg)outra coisa é onde encontrar além de curitiba e londrina (moro em porto alegre.

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      A Quechua T 6.2 continua com a mesma tecnologia e peso, não acredito que a marca vá fazer algum tipo de variação. Conforme relatamos em 2010 essa barraca vem se mostrando uma excelente companheira tanto para os dias mais quentes, quanto para os chuvosos. Com praticamente dois anos de uso ela continua apresentando uma maravilhosa selagem e é bastante estável durante os vendavais (e já enfrentamos alguns bem fortes).
      Quanto aos postos de vendas, sabemos que a Decathlon é quem detem a exclusividade de venda desta marca, portanto você precisa encontrar uma próxima a sua casa, na região Sul somente em Curitiba e Londrina mesmo!
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abraços
      Camy

Excluir
  8. Olá,
    Comecei a pesquisar para comprar uma barraca e fiquei encantado com a Quechua T6.2 XL Air, vi nos comentários aqui e em outros blogs que várias pessoas também queriam uma desse, mas ela não é vendida aqui no Brasil e assim tem que importar, achei um site que manda para o Brasil queria saber se alguém conhece o site que é no Reino Unido.

O valor da barraca fica em $567,92 (em dólares americanos) e o frete é $243,88. Tem que lembrar que caindo na receita praticamente dobra o valor com o frete incluído.

http://www.best4tents.com/shoppingcart/products/Quechua-T6.2-XL-Air-B-Tent-.html

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ollavo, desculpe a demora para responder!
      Já fiz essas mesmas pesquisas sobre a T6.2 xl air e acabei desistindo de importá-la. Nossa experiência em importações mostraram que produtos grandes são automaticamente taxados pela receita... acho muito improvável uma barraca do tamanho da t 6.2 xl air passar desapercebido, o que faria o preço subir consideravelmente, deixando de ser um atrativo. Por enquanto continuamos achando mais viável acampar com a T6.2 normal e quando necessário nosso gazebo.
      Abraços
      Camy

Excluir
  9. Tendo em vista o preço da T6.2 xl air dobrar caindo na receita federal, fui pesquisar outras possibilidades, e tenho uma amiga que mora no Canada e poderia comprar e enviar uma barraca dela, achei a barraca do link abaixo e gostaria da opinião de campistas mais experientes.
    http://www.canadiantire.ca/AST/browse/5/SportsRec/Camping/Tents/PRDOVR~0762199P/Broadstone+Euro+Tent%2C+8-Person.jsp?locale=en

Não deixem de olhar as outras barracas no site

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Olavo!
      Dei uma olhada no site que vc linkou. A barraca parece ser bem interessante, grande e com uma ótima ventilação, perfeito para nosso calor.
      Não conheço a marca então não poderei te ajudar opinando com relação a isso.
      Tente procurar em foruns opiniões sobre o equipamento, quem sabe vc não encontra proprietários comentando sobre ela.
      Apesar do fabricante sempre oferecer informações sobre a costura e selagem gosto de saber o que os proprietários acharam, sabe como é o fabricante sempre vai falar maravilhas dobre seu produto, mas o consumidor vai dizer a verdade!
      Boa sorte com sua escolha e sinto não poder ajudar mais!
      Abraços
      Camy

Excluir
  10. Olá Camy,

Eu já achei alguns comentários de consumidores, todos elogiando a barraca. Eu queria muito uma Quechua T6.2 XL Air, mas com essa amiga morando no Canadá e vindo agora em dezembro passar o natal aqui, vou nessa mesmo, isso se ela puder trazer, pois vem sempre super carregada.
    Ontem vi pela internet a Coleman Coastline 8 Deluxe, parece muito boa também, mas só tem na Europa, este tipo de barraca só na Europa e encontrei também um site muito interessante da Austrália: http://www.diamantina.net.au/welcome/page1.php

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olavo
      Depois que experimentá-la passe para nos dizer sua opinião!
      Abraços
      Camy

Excluir
  11. Pois então, a minha amiga do Canadá me falou que a barraca tá comprada, estou curioso para ver, ela só vem para o Brasil dia 20, opa já é dia 10. De qualquer forma para montar a barraca só em janeiro, depois eu digo aqui como ela é.

ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Olá Alcester.
      A Quechua T 6.2 é vendida exclusivamente pela Decathlon.
      Procure no site da loja se existe alguma unidade próxima de sua cidade.
      Precisando de ajuda estamos aqui.
      Abraços
      Camy

Excluir
  13. ola amigo como e onde compro uma barraca dessas

ResponderExcluir
  14. Alcester Bazan, qual barraca? Se for a Quechua T6.2, tem na Decathlon pela internet ou nas lojas em algumas cidades.

ResponderExcluir
  15. Olá,

Sou de Caxias do Sul/RS e comprei a minha Quechua T 6.2 (normal) agora em Janeiro/2013 na Decathlon de Curitiba. Coloquei no planejamento das minhas férias a passagem por Curitiba justamente para comprá-la. Meu objetivo era fazer boa parte da Estrada Real (MG e RJ) e com a economia que fiz acampando paguei a "mansão" em apenas 5 dias (Casal com 2 filhos) em comparação a um hotel ou pousada.

Ele é grande, alta e imbatível em clima quente pois é bem arejada. Peguei chuva o que é normal no sudeste nessa época e a T 6.2 foi plenamente aprovada.

Recomendo fortemente os vídeos para montagem e desmontagem, pois não é trivial e deve ser feita por duas pessoas. A primeira vez demorei quase 20 minutos para montar e outros 20 para desmontar. Agora não demoro mais do que 10 minutos.

Pequeno defeito e cuidados: Ela não tem um gancho para pendurar uma iluminação no teto. Deve ter cuidado em fixar a aba inferior da porta da barraca para não trancar o fecho ao abrir ou fechar.

Nos quartos apesar da medida (120cm), cabe um colchão de casal inflável (140cm).

Na "sala de estar" cabem tranquilamente 8 pessoas sentadas ao redor de 2 mesas. Se fosse a Air, daria para dançar o Vanerão com 8 pares mais o gaiteiro e o cantor.

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polaco.
      Seja bem vindo ao clube dos felizes proprietários da T6.2.
      Adoramos a barraca e mesmo depois de todos estes anos de acampamento ela continua excelente, até agora não decepcionou em absolutamente em nada.
      Abraços.
      Camy

Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

ResponderExcluir
  17. Olá!!! Eu vi montada uma T6.2 e amei, porém meu marido viu na loja virtual (não vimos montada) uma T6.3 e quer a de 3 quartos e não mais a de 2. Porém eu achei que a T6.2 é mais confortável... vc ja viu uma T6.3 ao "vivo", rs? Pode me ajudar nessa escolha?

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elen.
      Ambas são excelentes barracas, mas algumas características precisam ser observadas.
      Primeiro, quantas pessoas utilizarão a barraca ao mesmo tempo?
      Porque apesar do nome a T6.2 recebe bem apenas duas pessoas por quarto no colchão inflável. Conte três por quarto apenas se forem usar sacos de dormir ok.
      Então a primeira diferença é essa, pois a T6.3 cabem dois por quarto mesmo rs.
      Outra coisa é que a T6.3 (modelo normal) é bem mais baixa (isso vale para a saleta e os quartos). Apenas o modelo T6.3XLair é mais alto, mas não chegou no Brasil ainda.
      Neste quesito a t6.2 ganha de lavada, pois sua altura é excelente, você fica em pé em todos os ambientes, e isso faz diferença também na sensação térmica dentro dela.
      Enfim, se vocês são em 4 pessoas como vi na foto, optaria pela T6.2, pois vocês ficariam muito confortáveis e com o quarto das crianças próximos, isso passa mais segurança a elas.
      Recentemente (esta semana) chegou nas lojas brasileiras da Decathlon a versão T6.2XLAIR, que possui a saleta maior e maior ventilação. Dependendo do bolso (R$) é uma opção fantástica.
      Espero ter ajudado, e qualquer dúvida é só perguntar.
      Abraços
      Camila

Excluir
  18. Oi pessoal, parabéns pelo Blog. Em 2011 perguntaram como fazer para transformar dois quartos da T6.2 para um quarto amplo, poderiam me ajudar com esta adaptação? Obrigado!

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio
      Conheço alguns campistas que uniram os quartos de suas T6.2. Ambos levaram a um tapeceiro e pediram para transformar em um único quarto. Nos dois casos a união não é reversível, ou seja não rola a opção de usar dois quartos ou um só, caso você faça a opção estará transformando sua T6.2 em uma T6.1.
      Outro fato importante é que ao modificar o equipamento você perde automaticamente a garantia dele, então fique atento antes de efetuar.
      O que percebi nas alterações destes amigos é que o tecido cortado nas paredes internas que separam os quartos foram utilizados para uni-los na frente e atrás, e a lona que sobe ligeiramente na lateral dos dois quartos foram costuradas juntas, talvez haja a necessidade de um remendo com lona preta para garantir um bom acabamento no piso.
      Infelizmente não tenho como postar fotos nas respostas, isso facilitaria bastante sua compreensão.
      De qualquer forma achei muito legal a união dos quartos, ficou gigante e sua confortável.
      Espero ter ajudado.
      Abraços
      Camy&Podinhas

Excluir
  19. Olá Podinha!
    Antes de tudo, parabéns pelo blog. Essa troca de experiências, informações ajuda bastante a tirar algumas dúvidas do campismo.
    Na Semana Santa farei uma viajem com minha família, num encontro de moto, do Moto Grupo a qual faço parte e pretendo comprar uma Quechua T6.2 para acomodar a turminha com todo conforto. Barraca esta que há muito venho pesquisando e tive a oportunidade de ver algumas delas no camping do meu cunhado e conversando com seus proprietários, pude constatar que eles testemunham exatamente o que todos os blogs falam da Quechua T6.2. Que é uma excelente barraca, fácil de montar, resistente à chuva e vento.
    Isso fortalece ainda mais minha convicção em comprar uma mansão dessa.
    Fique com Deus e mais uma vez, parabéns ao blog.

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André.
      Tenho certeza de que vocês não irão se arrepender da escolha!
      Obrigada pela visita e uma ótima acampada para vocês :)
      Abraços
      Camy

Excluir
  20. Ola ,parabéns pelo excelente blog : Estou muito interessado nesta barraca,mas como só a vi através da internet,fiquei com algumas duvidas a respeito.Como sou muito "calorento " e moro numa região extremamente quente,gostaria de saber mo é a ventilação desta barraca.As "janelas" laterais são plastico transparente ou são mosquiteiros ? Existe mosquiteiro na porta dianteira do avanço para que a barraca possa ficar aberta ? Obrigado e um forte abraço a todos !

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André.
      A Quechua T6.2 é arejada, mas alguns amigos calorentos já chegaram a se queixar da ventilação.
      As janelas dos modelos mais novos são mosqueteiros (a nossa ainda é plástica) e isso já ajuda bastante a refrescar. A porta da barraca possui tela mosqueteira, porém não é inteira, apenas metade da porta, mas você consegue manter a porta fechada e ventilada mesmo assim (e ainda mantem um pouco da privacidade caso queira manter o mosqueteiro aberto durante a noite). Os quartos seguem o mesmo esquema: tela mosqueteira na metade das portas (como se fosse uma janela).
      Outra opção que existe é a versão T6.2 XlAir (toda barraca quechua com a extensão "air" diz respeito a maior ventilação). Ela sim possui tela mosqueteira nas duas janelas, nas duas portas laterais, inteiriça na porta frontal e nas portas dos quartos. Para quem precisa de uma barraca mega arejada é o ideal.
      Parte ruim é que é consideravelmente mais cara que o modelo T6.2.
      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida a mais é só perguntar.
      Boas acampadas
      Camy

Excluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!