segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cordialidade

Dificilmente alguém que se dispõe a acampar em campings estruturados tem como objetivo o isolamento, porém, algumas pessoas parecem erguer verdadeiras cercas invisíveis em torno de suas barracas, praticamente repelindo qualquer um que queira uma aproximação.
Nossa dica de hoje é: seja cordial, em outras palavras, seja amigável!
Uma das imensas vantagens da vida de caracol é a possibilidade de conhecer pessoas e fazer amizades.
Este intercâmbio cultural que se estabelece quando se partilha boas conversas enriquece a todos e torna o ato de acampar ainda mais prazeroso.
Visto que a grande maioria dos campistas é bastante sociável, tal tarefa torna-se fácil e agradável.
Você poderá dizer que é tímido ou que não se sente confortável “puxando papo” com um ilustre desconhecido, mas lembre-se que vocês já têm algo em comum: vocês gostam de acampar (e é surpreendente como sempre encontramos outros fatores em comum).
Não estamos dizendo pra você sair camping afora – de barraca em barraca – se impondo aos demais como seu mais novo melhor amigo, mas procure manter uma postura amigável, capaz de atrair aqueles que estejam, como você, dispostos a aumentar sua rede social.
Cumprimente seus vizinhos – por vezes um mero bom dia pode desperta a simpatia alheia – convide para uma conversa em torno da fogueira, uma roda de violão ou quem sabe pra dividir o bom e velho churrasco!
Em setembro de 2010, o Panqueca e a Camy estavam acampados sozinhos... no sábado a noite um casal de campistas fez uma “visita” de cortesia à barraca deles, o resultado foi uma agradável conversa em volta da fogueira regada a vinho e um passeio no dia seguinte.
A idéia é essa pessoal, SOCIALIZAÇÃO... afinal esta interação é muito saudável e gratificante, além de ser delicioso voltar de uma acampada sabendo que trouxe consigo a lembrança de alguém, assim como deixou um pouquinho de você.
Abra-se para novas possibilidades!
Abraços

5 comentários:

  1. Legal Podinha, cordialidade é fundamental, camping e isolamento não combinam. O legal de tudo é poder conhecer pessoas novas, partilhar de informações, contar boas histórias, papo tem sim é só querer conversar.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, bom post para promover o intercâmbio entre campistas; tb é incrivel como tem pessoas que te fazem sentir invisivel, passa e nem cumprimenta, vai ao banheiro fica ao seu lado e nem te olha na cara, rsrsrsrs, felizmente é uma minoria.
    abs.

    ResponderExcluir
  3. Fala gente!
    É muito legal ver que cada vez mais campistas se preocupam não só com suas "tralhas", mas também com outros ítens indispensáveis a uma boa acampada e que não ocupam lugar no carro: educação e cordialidade!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Zé.
    Já nos sentimos invisíveis várias vezes rs... realmente está na hora dos campistas descobrirem que um simples olá não arranca pedaços!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Um simples 'olá' abre caminho para boas amizades.

    abs

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!