sábado, 26 de junho de 2010

Itu - Cachaçaria Rainha da Praia

Até hoje estou tentando entender o porque do nome Rainha da Praia em uma cachaçaria que fica no Interior, mas independente de qualquer coisas este é mais um daqueles lugares de Itu que definitivamente vale a pena conhecer!

Localizada na Estrada Parque a Cachaçaria Rainha da Praia é uma gracinha. Desde o atendimento que é sempre impecável (todos os funcionários são muito solícitos e bons de proza), passando pelo visual e sem esquecer das bebidas, este é definitivamente um dos nossos lugares prediletos.
Se você me perguntar o que há lá pra se gostar tanto provavelmente não saberei explicar, mas como a intenção do blog é passar nossa impressão vou fazer um esforço.
O local não é muito grande, então logo na entrada do lado direito tem a entrada para o pesqueiro. Na verdade é um lago que está cheio de peixes. Sabe aquele lugarzinho simples que é encantador? Pois é exatamente assim! Quando o sol bate no lago e nas árvores que o cercam você experimenta uma emoção singular de paz!

Como ninguém é de ferro, tem uma lanchonete ao lado que serve porções de peixes e camarões, assim quem não quer ter o trabalho de pescar come pronto rs!

O pesqueiro funciona de sexta-feira a partir das 15:00 horas até domingo.
Do lado esquerdo tem a loja de bebidas, e ai é que o problema começa, porque ao adentrar o espaço você terá a difícil missão de escolher o que vai levar.
É uma imensa variedade de licores caseiros simplesmente deliciosos. Chocolate ao leite, chocolate branco, menta, café, uva, cereja, morango, figo, meia de seda, banana, pêssego, milho, abacaxi, kiwi e outros que já nem me lembro (já provamos todos e não há um que não gostamos).

Além dos licores tem a cachaça envelhecida em barril que é muito suave, e as curtidas, por exemplo, com canela (esta então, sem comentários)!

Se você quer levar uma lembrança da viagem pra alguém, a Rainha da Praia tem uns kits muito fofos com pequenas garrafinhas tanto do licor quanto da cachaça!
Calma que não acabou, ainda tem vinho, mel, melado de cana e doces típicos (a paçoca caseira derrete na boca).
Este lugar tem o selo Podinha de qualidade rs!

Passe por lá e divirta-se!
Saúde!

Um comentário:

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!