terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Acampamento de férias 2013

Nossos seguidores e leitores sabem que 2013 foi um ano de poucas acampadas até aqui. Na verdade a Podinha acampou pela primeira vez este ano apenas em agosto! Alguns compromissos impediram uma regularidade maior.
Pois bem, nossas merecidas férias chegaram e após o IV Encontro e uma rápida passagem em casa para abastecer a mala tratamos de viajar.
Queríamos uma acampada mais leve, sem muita tralha. Assim nosso destino precisava ser uma cidade bem abastecida e onde pudéssemos fazer uma e outra refeição. Pensando nisso nossa escolha foi o Camping Chapéu de Sol, em Itu/SP.
Nem bem havíamos deixado a cidade e já estávamos de volta rs.
O Chapéu de Sol já foi nossa escolha em outro período de férias, como você pode ler aqui.
A localização é perfeita para quem pretende passar vários dias, além do atendimento de primeira. Os funcionários são tão cordiais que dá vontade de parar e bater papo (e as vezes fazemos isso mesmo).
A barraca escolhida foi a estreante “Gisele”, nossa Quechua 2 Seconds XXL IIII.
Chegamos ao camping no domingo a noite e montamos a barraca facilmente (até estranhamos tamanha facilidade kkkkk).
Devidamente acomodados dormimos muito bem. A semana começou nublada, uma virada e tanto depois de um lindo final de semana de sol, ainda pela manhã começou um chuvisco. Não animava ir para a piscina, mas também  não atrapalhou muito.
Fomos até a cidade para comprar refil de gás para o fogareiro e descobrimos que a cidade paulista mais conhecida por seus campings é totalmente deficiente no quesito equipamentos/utensílios para a modalidade.
Depois de rodar meia cidade sem que ninguém soubesse do que se tratava, uma alma abençoada indicou a CASA DE PESCA UMAI, que trabalha com equipamentos de camping e pesca. Assim se você estiver acampado em Itu e precisar de refil de gás já sabe onde encontrar.
De volta ao camping almoçamos um clássico campista, o preguiçoso macarrão instantâneo feito em nosso estreante fogareiro.
Barrigas devidamente forradas, assistimos filmes na barraca enquanto uma garoa leve caia e dava um charme.

A terça amanheceu tímida, mas sem chuva. Aproveitamos para dar uma volta no camping. Visitamos as demais áreas de barracas e fotografamos para a atualização do diário de barraca do camping.
Chegando ao lago que agradável surpresa! A área sofreu melhorias consideráveis. O próprio lago estava limpo e convidativo, e agora com pedalinhos.


  
Cavalos pastavam à margem  e era possível ver alguns potrinhos.



Mais algumas fotos foram tiradas e o tempo esquentava.


Disposta a manter a regularidade nos exercícios físicos, eu (Camy) sob a supervisão do Pedro, fiz uma caminhada intercalada com corridas. Foram 72 voltas na quadra de tênis para completar um percurso de 5 km.


Após a atividade física e com o sol mostrando sua cara, demos uma relaxada na piscina aquecida.
Terça-feira era aniversário do Pedro, então o cardápio noturno foi especial: Fondue de Queijo Fake, acompanhado de um bom vinho.



Encerramos a noite com mais alguns filmes em nosso cinema improvisado.

Quarta-feira foi o dia do clima mais chatinho. Tanto que decidimos dar uma volta no shopping e acabamos almoçando por lá.
Voltando para a barraca bateu aquele soninho. Quem cochilou primeiro fui eu, enquanto ainda conversávamos.

Pouco tempo depois invertemos os papéis. Enquanto o Pedro descansava resolvi adiantar algumas postagens, afinal blogueira prevenida vale por duas!

Cansada do silêncio e de escrever atormentei o Pedro até que ele acordou para mais uma maratona de filmes.




Uma dica: sempre que vamos viajar por um período mais longo, fazemos um estoque de bons filmes para assistirmos. Não levamos televisão, apenas o notebook já é suficiente. Uma ótima oportunidade para juntar duas paixões.
Quinta-feira amanheceu linda, prometendo calor. Fizemos nossa caminhada e corremos para a piscina. Aproveitamos o dia todinho. Nadamos, brincamos, tomamos sol, rolou até uma hidroginástica. Só deixamos a piscina por volta das 19:00 horas.




Como era nosso último dia desfrutamos o pôr do sol e o comecinho da noite.


Exaustos praticamente desmaiamos na cama.
Sexta-feira foi dia de arrumação. Levantamos acampamento cedo e pegamos a estrada. Claro, já pensando no feriado do dia 15 de novembro.
Abraços campistas.
Camy&Podinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!