quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Plantão III Encontro Campista


E ai barraqueiros, tudo bem?
Todos animados com nossa acampada coletiva?
Aqui na sede da Podinha o pessoal já está revisando equipamento e fazendo lista de compras, acho que é um jeitinho de ir entrando no clima!
Com a proximidade da data e como são vários os pontos de informações sobre o Encontro (blogs/ facebook) criei esta postagem pra fazer um resumão de tudo o que já foi decidido até o momento, e caso você leitor esteja pretendendo participar fique atento e peça para ser adicionado no Grupo lá no Facebook.
As informações foram sendo recolhidas com os campistas, agradecemos ao Daniel Abreu do Camping Brasil Facebook que ligou no camping confirmando algumas questões.
Então vamos aos itens:

Saída de Sampa
Tem uma galera que vai sair de São Paulo na sexta a noite. Eles estão combinando de se encontrar no Graal da Fernão Dias (próximo a cidade de Mairiporã) por volta das 20:00 hrs, dessa forma da tempo de chegar no Camping dentro do horário. Caso você tenha interesse entre em contato com o Tiago do Trips!, é ele quem está organizando a carreata rs.
Mapa
O Ricardo do Camping&Família,providenciou gentilmente dois mapas com os caminhos possíveis até o Camping do Zé Roque, você pode visulizá-los aqui.
Horário
O camping está recebendo hóspedes até as 22:00 horas. Campistas se organizem pra não dormir do lado de fora da porteira!
Valores
A diária está custando R$ 15,00 por pessoa e a Janete me informou que crianças acima de 10 anos são pagantes.
Energia Elétrica
O Camping do Zé Roque dispõe de pontos de energia, porém, segundo frequentadores, aconselhamos que vocês levem uma extensão mais generosa, sabe aquela de 1/2 metro que você usa sempre, então não vai servir, a não ser que você pretenda acampar em cima do poste! Então presta atenção garoto e capriche na hora de escolher qual fio elétrico vai carregar na tralha!
Quanto a voltagem, fomos informados que há rede 110 e 220. Próximo aos banheiros a rede é 220, na parte de baixo (próximo ao rio) é 110. Sugestão dos MacGyver's, leve uma lâmpada 110 e outra 220, assim você pode escolher onde acampar de maneira mais confortável e não por limitação do equipamento. Não esqueça de ficar atento aos equipamentos elétricos que não são bivolts. Mas se você tiver um transformador esquece tudo isso e seja feliz!
Churrasqueiras
O camping possui churrasqueiras espalhadas pela área de camping e fogões a lenha de uso comunitário.
De qualquer forma nós já planejamos levar nossa churrasqueira, assim agiliza na hora do churras comunitário.
Mas anota ai no caderninho: levar grelha. Pois de nada adianta ter a churrasqueira se você esquecer a grelha em casa!
Estacionamento
Em dias de pouco movimento o carro fica estacionado junto à barraca, já quando o movimento aumenta os carros ficam em uma área própria. Levando em consideração o tamanho das barracas e a quantidade de campistas, posso arriscar um palpite de que nossos carros ficarão no estacionamento rs!
Distância cidade
O camping fica mais afastado do centro da cidade, então procure levar o que for usar, evitando assim passeios desnecessários. Legal é fazer turismo, não viagem até mercado!
Gelo e Carvão
Itens indispensáveis ao bom andamento dos trabalhos campistas! s produtos estão à venda no próprio camping.
Animais
O Daniel confirmou em seu telefonema que eles aceitam pets. Caso você pretenda levar seu bichinho lembre-se de preparar a tralha campista dele e uma maneira de prendê-los, amamos nossos queridos companheiros, mas não é legal quando eles fazem xixi na barraca alheia!
Churras
Sabadão (25/08) vai rolar o famoso churras coletivo. Em conversa com alguns participantes do Encontro acabamos percebendo que a maioria prefere levar os ingredientes de casa. Cada grupo campista leva a quantia de bebida e carnes que pretende consumir, juntamos tudo e voilà, temos um churrasco coletivo!!!
Pra quem prefere comprar na cidade, tem um mercado bem abastecido, mas lembre-se que não é pertinho!

Até agora é isso, conforme as informações vão aparecendo iremos atualizando.
Abraços a todos.
Camy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!