segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

II Encontro Campista na visão da Podinha

Eu sei que estamos em dívida com vocês amigos e seguidores... mas acreditem a demora na postagem sobre o II Encontro dos Blogs Campistas teve uma boa justificativa, estávamos de férias e até nós blogueiros, temos direito ao merecido descanso e aquele “fazer nada” tão esperado por todo o ano rs! A parte chata disso tudo é que a única acampada que rolou foi mesmo o Encontro lá em Joanópolis, do mais a barraca ficou no armário e nós no sofá :)
Mas como esta postagem é sobre a acampada compartilhada entre blogueiros e seguidores do universo campista, vamos lá:
Podemos começar dizendo que não haverá muito o que falar rs... praticamente nada saiu como programado e como todos devem saber São Pedro não colaborou :(
Como planejado saímos da sede da Podinha, no ABC Paulista, sábado pela manhã, no carro além de toda a tralha estavam Camy, Pedro, Beiba, Doug e Gabriela (também conhecida como Búfala). O trânsito chatinho na capital atrasou nossa chegada, mas fora isso o percurso foi tranqüilo e rápido.
Chegamos no Camping do Zé Roque por volta do meio dia e encontramos o pessoal do Camping & Família já instalados. Ai foi aquela coisa, descarregar o carro, montar as barracas, arrumar a tralha e o sol comendo solto durante todos estes afazeres. Foi a galera puxar a cadeira e começar a pensar no almoço que o tempo deu  a primeira virada... era o prenuncio de que águas iriam rolar. O vento estava tão forte que mesmo com a cozinha instalada no gazebo não havia condições de cozinhar ali, as bocas do fogão portátil não se mantinham acesas devido a ventania. Mas sabe como é, a galera tinha fome depois de montar acampamento e com vento ou sem, o rango tinha que sair rs. A solução foi cozinhar em um dos fogões a lenha de uso comunitário que o camping deixa a disposição dos hóspedes.
 
Ao menos conseguimos almoçar antes da chuva chegar, mas foi só isso que conseguimos fazer literalmente, porque poucos minutos após nos alimentarmos a água desceu forte do céu e o jeito foi se abrigar nas barracas. Ai você já sabe, cansaço da viagem e montagem, mais barriguinha cheia, mais chuva, mais nada pra fazer é igual a SONINHO hahaha... dormimos até as seis da tarde, hora em que a chuva deu uma trégua!
Quando acordamos esta era a imagem que tinhamos do camping.
 
Metade das barracas estavam alagadas, alguns desistiram do feriado e partiram. O mais estranho era que até aquele momento nada do restante da galera do Encontro aparecer. Mais tarde ficamos sabendo que os amigos do Trips tinham batido o carro na estrada enquanto vinham em nosso Encontro, graças a Deus ninguém se machucou, mas acabou miando os planos deles (mas calma ai Tih, Mari e Pi, ainda vamos conseguir acampar juntos novamente). Já o pessoal do Dormir com um Milhão de estrelas teve um imprevisto e acabou não podendo comparecer.
Com isso o churras de confraternização acabou rolando entre a Podinha e o Camping & Família... um churrasco meio acanhado, por conta da garoa que volta e meia se fazia presente, mas regado a cerveja e muiiiiiiita conversa (afinal quer momento melhor pra tocar figurinha sobe camping que um legítimo churras campista?!)




Domingão acordou com cara uma cara meio indefinida e como já sabíamos Ricardo, Laryssa e as meninas precisavam partir e então o Encontro virou uma acampada da trupe da Podinha mesmo... por falar nisso, alguns seguidores dos blogs estavam presentes, passaram timidamente pra nos dar um oi, mas acabaram ficando mais distantes, então aproveito o momento pra dar o aviso: Galera que segue o blog, os Encontros são de todos nós, vocês são parte importantíssima, então se esbarrarem conosco nos Campings da vida, fiquem a vontade para puxar a cadeira e bater um papo, adoramos conhecer vocês!!!
Aproveitamos que o tempo deu uma firmada e corremos conhecer a Cachoeira dos Pretos. 
 
 
 
 
 
 
 
Aqui acaba a parte boa gente, pois voltando da cachoeira almoçamos e pouco tempo depois lá veio o vento e a chuva de novo. Os meninos tinham ido até o centro da cidade para comprar uns itens faltantes quando a chuva apertou, o resultado foi um apagão que durou um tempão, e enquanto isso começava a anoitecer e logo virou aquele breu. As meninas se abrigaram na barraca mais uma vez e ficaram observando a chuva pela janela da T 6.2.
Os garotos chegaram sãos e salvos e com eles a eletricidade... não que tenha refrescado alguma coisa, pois não dava pra fazer absolutamente nada do lado de fora. Beliscamos umas bolachas como janta, já que o pastel previsto para a noite sairia encharcado de água ao invés de óleo. Nós cinco permanecemos por bastante tempo na saleta da barraca conversando, rindo e bebendo, até que fosse tarde o suficiente pra dormir.
 
No dia seguinte, mesmo com chuva começamos a juntar a tralha e na primeira trégua que a chuva deu desmontamos a barraca e fomos embora!!!

19 comentários:

  1. A foto do churrasco deu água na boca da turma aqui em casa, rsrsrs... e "Santa T 6.2" com saleta, já me tirou de cada situação...
    As fotos do rio tb ficaram boas, mostra que está bem cheio e forte.
    Abs e vamos ver se sai aquele camp de verão em Ubatuba(se o tempo deixar, rsrs).

    ResponderExcluir
  2. O que acham de fazermos um encontro em Uba???

    ResponderExcluir
  3. Olá Reynaldo e Tih.
    Assim que virar o mês ficaremos sabendo da escala do Pedro para fevereiro, somente ai poderemos falar em datas para Ubatuba, mas já adianto que estou com lombrigas campistas hahaha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camy! trabalhar em regime de escala é bem complicado, sabemos quem o que é isso, aqui além de uma unica folga sofremos com o cancelamento delas, mas tudo bem, se rolar Ubatuba vamos tentar mudar a folga, Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Por favor qual seria o preço da estadia do camping por pessoa grato.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Kelly, aqui também, mesmo com escala já estamos habituados a surpresas! Justamente por isso não prometemos mais nada aqui rs... vamos ver se rola Ubatuba mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Marques... quando estivemos lá em novembro a estadia era de R$ 10,00 por pessoa.
    De qualquer forma aconselho sempre dar uma ligada antes 11-4539-3416.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá galera do Podinha

    Estou acompanhando anonimamente nestes últimos meses o Podinha e outros blogs de camping e aproveitando ao máximo as experiencias da galera para a compra dos meus equipos para Camping.
    E através da indicação inconsciente do Podinha e do Zé Reynaldo efetuamos a compra da nossa T 6.2.
    Se aproximando o dia da grande inauguração, gostaríamos de umas dicas de bons lugares em Ubatuba para acampar, é quase certeza que acamparemos em Ubatuba, mas queremos um local perfeito para que este dia seja inesquecível.
    Se poder nos ajudar, ficaremps muito agradecidos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan e Vanessa
      Sejam muito bem vindos (publicamente) a Podinha ;)
      Tenham certeza que vocês fizeram uma ótima compra, a barraca é excelente e companheira para todas as horas (de sol e chuva).
      A trupe da Podinha ainda não acampou em Ubatuba, mas segundo indicação do Zé Reynaldo e do Sr. Luis (o campista) o Itaguá é uma boa pedida. Por tudo que já li a respeito, me chamou a atenção a questão das áreas gramadas e da organização, sempre muito comentada pelo pessoal.
      Divirtam-se!!!
      Abraços
      Camy

      Excluir
  9. OLÁ... SOU NOVA POR AQUI. ESTOU LOUCA PARA ENTRAR NESSE UNIVERSO DE AVENTURAS. ESSA SEMANA CHEGUEI DE PARATY, MEU PRIMO MORA DENTRO DE UM CAMPING, EU E MEU MARIDO NOS INSTALAMOS NUMA BARRACA PARA DORMIR, E... AMEI A IDÉIA, APESAR DE TER SIDO UMA NOITE SÓ, POIS CHOVEU E A BARRACA ESTAVA SEM COBERTURA (LONA, GAZEBO, TENDA...) IMAGINA... EXARCOU ABSOLUTAMENTE TUDO, ATÉ MINHAS CALCINHAS!!! MAS ESTOU EM BUSCA DE UMA BARRACA "PERFEITA" PARA NÓS. SE DEUS QUISER BREVE NOS ENCONTRAREMOS!!! E SE ME PERMITE VOU SEMPRE ESTAR POR AQUI. ABRAÇO!
    ps.: ONTEM JÁ COMPREI UMA BOMBINHA DE ENCHER COLCHÃO!!! KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, seja bem vinda aos comentários e fique super a vontade para aparecer mais vezes aqui no Blog.
      A busca pela barraca perfeita é divertidíssima, procure ler bastante antes sobre o tipo de barraca que mais se adapta ao estilo de vocês e procure sempre marcas com boa selagem (para evitar estas infiltrações).
      Será um prazer encontrar com vocês nas acampadas!
      Abraços
      Camy

      Excluir
  10. OI Camy, devo ir ao Camping Itaguá - Ubatuba no próximo final de semana 03 a 05/02, pois a previsão de tempo é boa.
    Nos outros finais de semana não poderei ir porque um é o aniversário de meu filho e o outro é Carnaval e já tenho outra viagem marcada. Será muito legal se der pra vcs tb. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Reynaldo, ainda não será desta vez!
      Boa viagem e divirtam-se muiiito!!!
      Abraços
      Camy

      Excluir
  11. ola boa tarde parabens pelo blog muito instrutivo e ja estou me preparando para acampar novamente pois tenho que convencer a esposa pois ultima vez na jureia foi um desastre mas venho aqui pedir uma informaçao vc tem uma t6.2 comprei uma tb quero saber se vc usa piso ecologico de nilon e se sabe de uma boa costureira que faça esse trabalho e coloque as ilhose desde ja agradeço

    alexandre

    ps sou de santo andre abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre
      Seja bem vindo aos comentários do blog!
      Optamos por não usar o piso ecológico, primeiro porque a terra e areia acabam entrando da mesma maneira, e segundo porque em caso de chuva vai molhar de qualquer forma e ainda vai te sobrar o piso pra lavar.
      Por aqui optamos por colocar apenas uma lona plástica embaixo da área que recebe os quartos, apenas para aumentar a vida útil dos mesmos. Quanto ao restante da barraca, área da saleta, deixamos no chão mesmo.
      No começo é um pouco estranho, mas depois que acostuma percebe que há facilidades, como por exemplo não se preocupar em tirar os calçados rs!
      De qualquer forma não conhecemos nenhuma costureira que faça este tipo de trabalho, procure por pessoas que costurem bolsas ou capas para bancos de carro, assim é certeza que o maquinário suporta!
      Boa sorte e passe por aqui para contar como foi a nova acampada!
      Abraços
      Camy

      Excluir
  12. Olá Amigo, boa tarde.
    Eu vi em suas fotos que você usa uma Tenda Gazebo marrom, que aparenta ser bem prática e de fácil transporte. Eu tenho uma gazebo articulada da MOR, que já está apresentando problemas e eu por isso resolvi procurar uma nova. Já encontrei uma igual a sua em uma acampada, mas não consegui ver a marca/modelo dela.
    Você pode me falar sobre a sua? Qual é o modelo, se você gosta, recomenda?
    Obrigado e parabéns pelo seu Blog, eu acompanho sempre as atualizações.
    Abraços, Aelton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aelton
      Seja bem vindo!
      Realmente nosso gazebo é diferente da maioria encontrada em campings e praias.
      Trata-se de uma Tenda da Ozark Trail, cuja as varetas se assemelham aos das barracas, assim a montagem é super prática e a estrutura bastante flexível, melhorando sua resposta em casos de ventanias, momento em que é comum ver os gazebos tradicionais voando.
      Fora isso ele é super compacto na hora de transportar, pois as varetas se dobram em três partes.
      A parte ruim é que compramos os nossos no Sam's Club cerca de 5 anos atrás... fiz uma pesquisa rápida pra poder te dar uma idéia de onde comprar e infelizmente não encontrei nenhum à venda. O que consegui localizar são modelos mais atuais com o mesmo estilo de estrutura. Para encontrar estes novos modelos coloque na busca do Google "canopy ozark trail".
      Espero ter ajudado.
      Abraços
      Camy

      Excluir
    2. Aelton
      Cometi um engano, a tenda é da marca North Pole e você encontra algumas à venda no mercado livre!
      http://todaoferta.uol.com.br/comprar/tenda-northpole-3m-x-3m-tipo-gazebo-gratis-bolsa-camping-PUGCOO8AXH#rmcl

      Excluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!