quinta-feira, 20 de outubro de 2011

II Encontro dos Blogs Campistas - Esclarecimentos sobre o camping

Gente acho que encontrei uma assessora campística rs... nem bem postei nossas dúvidas e a Kelly já me respondeu via e-mail. Muito obrigada em nome da nação Podinhense!!!
Então estamos aqui para esclarecer estes pontos para blogueiros, seguidores, amigos, parentes e animais de estimação que pretendem comparecer ao II Encontro dos Blogs Campistas, portanto se você fará parte do evento fique atento a estas dicas:
Energia Elétrica
O Camping do Zé Roque dispõe de pontos de energia, porém, segundo frequentadores, aconselhamos que vocês levem uma extensão mais generosa, sabe aquela de 1/2 metro que você usa sempre, então não vai servir, a não ser que você pretenda acampar em cima do poste! Então presta atenção garoto e capriche na hora de escolher qual fio elétrico vai carregar na tralha!
Quanto a voltagem, fomos informados que há rede 110 e 220. Nossa assesora especificou que próximo aos banheiros a rede é 110, na parte de baixo da área de barracas 220. Sugestão dos MacGyver's, leve uma lâmpada 110 e outra 220, assim você pode escolher onde acampar de maneira mais confortável e não por limitação do equipamento. Não esqueça de ficar atento aos equipamentos elétricos que não são bivolts. Mas se você tiver um transformador esquece tudo isso e seja feliz!
Churrasqueiras
O camping possui churrasqueiras espalhadas pela área de camping, mais um fogão a lenha de uso comunitário.
Isso é realmente ótimo, porque vamos combinar, nossos carros já acampam mega carregados e sempre falta lugar pra levar a churrasqueira né?!
É justamente por isso que a Podinha adora campings que disponibilizam estas belezuras para seus hóspedes.
Mas anota ai no caderninho (viu Camy rs): levar grelha. Pois de nada adianta ter a churrasqueira se você esquecer a grelha em casa!
Estacionamento
Em dias de pouco movimento o carro fica estacionado junto à barraca, já quando o movimento aumenta os carros ficam em uma área própria. Levando em consideração o tamanho das barracas e a quantidade de campistas, posso arriscar um palpite de que nossos carros ficarão no estacionamento rs!
Distância cidade
O camping fica mais afastado do centro da cidade, então procure levar o que for usar, evitando assim passeios desnecessários. Legal é fazer turismo, não viagem até mercado!
Gelo e Carvão
Itens indispensáveis ao bom andamento dos trabalhos campistas, foi lembrado pelo Zé Reynaldo! Segundo informações do colega barraqueiro, estes produtos estão a venda no próprio Camping.

Por enquanto estas são as últimas notícias do Plantão Campista no II Encontro dos Blogs, mais informações a qualquer momento!!!
Abraços.

6 comentários:

  1. Ótimas dicas e boas lembranças, principalmente a da extensão elétrica. Quando eu estive lá, havia no local uma padaria artesanal e eles também tinham para vender gelo e carvão. Valeu, abs Zé Reynaldo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Reynaldo!.
    Já fiz uma atualização na postagem.
    Abraços
    Camy

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,

    Só para agregar informação:
    O camping não tem nenhuma lanchonete nem restaurante, mas por ele estar na cachoeira dos pretos, existe uma infra estrutura ao lado destinado às pessoas que vão para passar o dia na cahoeira e lá tem um café que vende um queijo minas e um doce de leite digno de interior (Delícia humm!!!), uma lanchonete e três restaurantes alem de umas lojinhas de artesanato.

    Abraços

    Ricardo e Família

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho que é de mim que estão falando... muito prazer Kelly.
    Então só uma ressalva a energia é 220v prx aos banheiros e 110v na parte de baixo, prx ao rio.

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!