segunda-feira, 18 de julho de 2011

Barracas Pequenas

Oi gente, estava morrendo de saudades de papear com vocês. Espero que minha postagem dupla sobre Visconde de Mauá tenha me redimido!
Mas, tenho observado, que nesta época do ano a grande maioria dos blogs campistas diminui o ritmo de postagens. Sem dúvida o frio afasta muita gente da barraca, até mesmo eu que adoro acampar neste clima mais friozinho, não ando me animando muito.
Outra coisa que anda me disistimulando é o trabalho pra montar e desmontar a gigante, que para feriados e férias é fantástica, mas muito grande e trabalhosa para finais de semana.
Mais do que nunca estamos amadurecendo a idéia de uma barraca "enxuta", que nos proporcione mais agilidade na montagem.
Nosso alvo é a T3+, que tem uma compacta embalagem, um espaço interno razoável para um casal durante um período não muito longo, além de oferecer as excelentes condições da Quechua.

Até namoramos uma 2 seconds (linha de barracas de montagem instantânea da Quechua), mas aquele "frisbee gigante" mesmo pendurado ocuparia muito espaço em casa, e já temos tralhas por demais rs, além disso a T3+ é bastante simples no quesito montagem. Depois do Encontro Campista, onde convivemos por 3 dias com a Lu e o Guto, felizes proprietários de T3+ nossas últimas dúvidas foram sanadas!
Por falar em barracas pequenas, ando percebendo na comunidade campista virtual, que muitos colegas estão indo nesta mesma direção, optando por barracas menores e mais leves para acampadas relâmpago.
O que vocês acham disso?
Se você é um dos que já adquiriu seu "filhotinho de barraca" ou "toca da Quechua" (hahaha) percebeu vantagem real? Sentiu muita falta do espaço extra? Sinceramente estamos tão acostumados com a estrutura das grandonas que, apesar de ter uma escolha definida, não consigo concretizar o negócio!

20 comentários:

  1. Eu já estou a um "século" tentando escolher uma nova barraca, acompanho o relato dos nossos amigos campistas com belas matérias sobre barracas, as vezes decido que vou comprar uma barraca grande, mas aí vejo que o pessoal está migrando para as barracas mais compactas, tá difícil definir qual vai ser a barraca.
    Mas acho que vou acabar comprando uma barraca mais compacta, por ser mais rápido de montar, transportar, não necessita de muito espaço no camping.

    Por outro lado as barracas grandes tem suas vantagens.

    Ô dúvida cruel !! rsrsrs

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Trupe
    Nós somos suspeitos para falar... hahaha
    Acreditamos que com as 02 barracas, uma grande ( T4.2 XL Air ) com maior espaço e outra mais leve ( 2 seconds XXL III ) ideal para a pratica campings curtos e rápidos
    Solucionamos o dilema e digamos assim “ a preguiça” em relação ao tempo da estadia, montagem, desmontagem, limpeza e espaço de bagagem
    Sem falar que dependendo de onde vamos “pousar” e da época em questão, alguns campings não dispõem de espaço suficiente para as grandonas...
    Neste ultimo camping, utilizamos a Quechua 2 seconds XXL III e sinceramente superou todas as nossas expectativas
    No aspecto tamanho, acreditamos que com uma boa organização e uma “bela enxugada nas tralhas” nem perceberam a falta de espaço
    No mais é só alegria
    Voadores

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.

    Como vocês já sabem, eu acabei de migrar para uma barraca grande, pois é difícil manter uma criança de dois anos e hiperativa dentro de uma iglú. Quanto ao tempo de montagem, pra mim faz parte do ritual e me serve como terapia. Mas antes disso sempre usei uma “ iglú 4” da Capri. Super, hiper, mega rodada, já aguentou de tudo sem me desapontar.
    Pra mim, antes de comprar uma barraca dessas, leve em conta que se ela for dimensionada para quatro pessoas, na verdade será ideal para que duas pessoas fiquem bem confortáveis, e é fundamental que seja um modelo com sobre capa independente.
    Eu tenho muita simpatia pela sua escolhida, a T3+ da Quechua e pela Apolo da Guepardo (http://www.guepardo.net/produtos/94).
    Abraços.
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  4. Geovane.
    Realmente: Oh dúvida cruel!
    Adoro minhas grandonas, e na maioria das vezes penso que seria besteira acampar sem elas.
    Sei lá, continuo em dúvida!

    ResponderExcluir
  5. Voadores.
    Sem comentários, as barracas de vcs são super legais!
    Amo minhas duas barracas, mas a T6.2 tem uma montagem mais demorada #preguiçamesmo#, mas nem é por isso que fico pensando em ter outra, a questão é a impressão que é um exagero de barraca pra curtos períodos.
    Já minha Ozark, também grandona, tem a montagem mega rápida (2 varetas apenas), mas é mega ventilada para os dias de inverno.
    Por outro lado, somos o tipo de campista que adora cozinhar, beber uma com os amigos e papear com os vizinhos, e neste quesito nossa T6.2 é maravilhosa!
    Provavelmente eu acabe comprando a T3+ apenas para campings de uma pernoite e com restaurante... ou talvez eu seja uma viciada em barracas :)
    Abraços

    Ps.: Esperamos a postagem sobre a 2 seconds, tenho certeza que muita gente vai gostar!

    ResponderExcluir
  6. Ricardo.
    Sem dúvidas acampar com uma iglu pequena com uma criança não rola.
    Barracas grandes, nestes casos, são uma questão de sanidade mental (pra não dizer de sobrevivência rs).
    Gosto muito das barracas da Quechua, depois do primeiro dilúvio você passa a amá-las rs!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá gurizada!
    Se está desanimando com o frio aí, imagina aqui para as bandas do sul como está... impossível acampar! hehehe
    Bem, eu tive a mesma necessidade há um tempo atrás (apesar da minha barraca maior não ser tão grande assim, super esquilo 4). Adquiri uma para acampamentos rápidos e/ou quando estou sozinho (falcon 2) e senti a diferença.
    Fui bem mais pratico, leve e ocupou menos espaço no bagageiro, além de ter resistido bem ao mau tempo que enfrentei. É muito bom ter a opção da praticidade, isso por vezes afasta a preguiça! hehe
    Eu apoio a decisão de adquirir uma menor!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Gustavo!
    Acho realmente que a praticidade pede passagem em alguns momentos!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camy, eu por enquanto estou indo na T4.1, cheguei até em cogitar a T3, mas com o filhote junto falta espaço para as tralhas dele, rsrsrs.
    Estou vendo se consigo uma forma de trazer da França a T4.1 2 seconds, que para mim e as escapadas rápidas vai ser do jeito. abs.

    ResponderExcluir
  10. Realmente Reynaldo, quem tem filhos precisa sempre de mais espaço rs!
    Acho que vou ficando com a minha grandona por enquanto, até ter certeza absoluta!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá povo!! Bom vê-los de volta!!
    Então, nosso barraquinha é muito fofa mesmo. Para nós dois ela é demais!! Alias, estamos planejando uma acampada nesse fim de semana com ela :) Aqui nos interior tá beeem quente! A dúvida é se vamos para o Saltão ou experimentamos outro camping ali por perto (as opções são do Escorregador e das Palmeiras)... O certo é que vamos!! :)
    Falando em barracas babys, nos temos a aquela que ganhamos da Gepardo. Ainda não usamos, e se vc quiserem podemos passar para vcs. Só precisamos combinar um jeito te entregar!

    É isso!!
    Bom fim de semana para todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Obrigada por oferecer a barraca, mas vamos de Quechua mesmo!
    Por aqui também anda fazendo calor, mas acampar mesmo só em Agosto e é claro que vamos avisar aqui antes!
    Visitamos o Camping do Escorregador e apesar de bem mais simples que o Saltão era bem legal e o proprietário super gente boa!
    Se quiserem depois relatem o acampamento que postamos aqui, assim todos ficam conhecendo o camping!
    Beijos e uma ótima acampada pros dois!

    ResponderExcluir
  13. Olá Camy! Nesse aspecto somos um pouco radicais, ou saímos com todas as tralhas - e para compensar tem que ser pelo menos 5 dias para desfrutar - ou não vamos acampar. Já passamos pela fase de acampamento de apenas um final de semana - com a idade a acomodação chega junto, rsrs - mas admiramos quem tem disposição para isso.
    Abs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Luis!
    Sempre acampamos assim, com a carga toda, e justamente por isso nunca acampavamos de final de semana, mas os feriados estão escassos e quando acontecem, os campings estão sempre lotados!
    Não gosto de deixar minhas tralhas em casa, por isso decidimos montar uma tralha light rs, pois assim continuaremos acampando no nosso estilo apenas por períodos mais curtos!
    Grande abraço aos dois!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pessoal!
    Tivemos no Camping do Saltão no último final de semana e estava ótimo!! Confesso que achei que íamos passar o final de semana sozinhos, como únicos campistas do local, mas não foi bem isso que aconteceu. Haviam mais 4 ou 5 barracas no local (e claro um grupinho mais barulhento que não pode faltar numa acampada). Nada que tirasse o sossego do lugar. Os banheiros super limpos, a água do chuveiro quentinha e os locais de camping bem ajeitados tbm. Um grata surpresa :)

    É isso aí!!
    Abraços
    Lu e Guto

    ResponderExcluir
  16. Oi casal!
    Pelo visto vcs o Saltão vai virar o quintal de vcs, assim como o Paineiras é o nosso!
    Legal saber que mesmo fora de feriados e férias ele se manteve limpinho e organizados!
    E ai vamos programar uma acampada para Agosto?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Pois ééé!! Dá uns 40 minutos de casa ao Saltão... Com pedágio de 5 reais :) É uma boa opção sempre!
    Vamos combinar sim! Aqui em São Carlos é feriado dia 15 (segunda) e no fim de semana do dia 20 nós vamos para Floripa!!!! Mas vamos programando :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, sou da loja Ejacare e gostariamos de formar uma parceria, favor entrar em contato.
    Email: isabelle.lucciano@ejacare.com.br
    Atenciosamente Isabelle L.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite
    Eu gostaria de saber se nessa barraca quechua t3+ cabe um colchão inflavel de casal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson
      Sim a T3+ comporta um colchão de casal inflável, aliás ela é perfeita para um casal + malas.
      Abraços
      Camy& Podinhas

      Excluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!