quarta-feira, 13 de abril de 2011

Carros Campistas

Se tem algo que sofre cada vez que resolvemos pegar a estrada e acampar, é sem dúvida alguma o carro.
Que levante a mão o campista que nunca se perguntou como cabe tanta coisa em nossos carros e por outro lado como todo carro sempre parece insuficiente para nossas tralhas!
Com a Podinha não seria diferente. Normalmente viajamos em dois carros e acreditem em mim quando digo que ambos ficavam carregados até o teto rs.
A grande maioria dos campistas possui carros de passeio, ou seja, 5 lugares + porta malas convencional. Ai começam as “adaptações”: racks, “tortugas” e carretinhas passam a compor o veículo na hora de viajar.
A Camy e o Pedro já tiveram 2 carros de passeios (um deles com rack instalado), mas sempre viajavam com carro lotado e passageiros traseiros envoltos em cobertores e travesseiros.

Em 2009 optaram por uma pick up de pequeno porte, a Strada cabine dupla, que devido a caçamba pequena refrescou, mas não resolveu completamente o problema (até porque parece que quanto mais espaço temos, mais equipamentos adquirimos rs).
Após uma reunião preliminar em 2010 decidiram trocar de carro novamente, mas desta vez a prioridade eram as acampadas. Fizeram uma listagem das necessidades e iniciamos a pesquisa. Por fim, ainda em 2010, escolhemos uma pick up totalmente off road: a L200 Savana.
Um carro da Mitsubishi pouco conhecido, mas que tem cara e alma de campista rs. Com capacidade para 5 pessoas, alia a facilidade da pick up com as necessidades de uma família campista.
Na caçamba existem dois baús fixos que ajudam a organizar a bagunça das tralhas e pra quem é exagerado ou vai passar muito tempo “barraqueando” há um suporte em cima da cabine com capacidade para até 100 quilos.
Um “brinde” de fábrica são as rampas de desencalhe, caso a gigante 4x4 atole.
Aproveitamos para agradecer o Marcel, vendedor que por meses sanou nossas dúvidas, suportou nossas comparações com veículos similares e porque não nossas especulações financeiras (um beijo pra quem inventou o financiamento), apesar de não saber o negócio “vingaria”, foi sempre muito solícito e batalhou conosco para a realização deste sonho!
Nosso novo membro foi carinhosamente batizado de Woodstock, em homenagem ao passarinho amigo do Snoopy. Adivinhem porque!

Agora sim temos certeza que nossos equipamentos serão bem transportados e os passageiros viajarão com conforto e segurança (se dessa vez não funcionar, só mesmo uma carreta).
Em breve Woodstock fará seu primeiro passeio e vai estrear em grande estilo no 1º Encontro dos Blogs Campistas!!!
E você, também “sofre” na hora de arrumar o carro para acampar? Faz “mágicas” que faz pra caber tudo e todos? Então conte pra gente qual sua opção pra facilitar o transporte!
Abraços e boas acampadas!!!

2 comentários:

  1. Olá meus queridos,Parabéns!! -Linda aquisição, certamente seus problemas estão resolvidos, e olha que a respeito de tralhas eu (Flávio) - conheço, pois sou Músico Bsterista, então pesquiso a cerca de carros grandes e práticos a muito tempo. O carro preferido dos ''bateras'' ja há mais de 15 anos é a Chevrolet Ipanema - preço acessível ao estado ''falimentar avançado de todo músico'', bom motor e um porta malas sensacional, pq ela é bem quadradona na parte traseira. Atualmente, kkk - pela necessidade de carregar coisas e pessoas, aderímos a um clássico da indústria automobílistica mundial a KOMBOSA, kkkk - custo benefício exelente para nosso pequeno time de músicos, Infelizmente no feriadão estarei em Ouro Fino Mg, fazendo o Baile de Aleluia, motivo de não podermos comparecer ao encontro, o que nos deixou frustrados aqui em casa.Bjos a vcs todos, tomara que o encontro tenha lindos dias de sol.

    ResponderExcluir
  2. Viva a Kombosa Flávio!!!
    Uma banda de música jamais seria completa sem uma kombi (clássico dos clássicos).
    A idéia da Ipanema foi bem legal, carro espaçoso, belo porta-malas, uma boa dica pra quem está com problemas de espaço pra acampar e pode investir menos, gostei! Fora que é um carro gostoso de dirigir, quando em bom estado desliza que é uma maravilha!
    Um excelente baile pra vcs, animem muito a galera por lá e boa páscoa musical rs!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!