segunda-feira, 21 de março de 2011

Família Pé Frio?

A promoção da capa de chuva não deu muito certo. Pelo visto a Podinha é um pouco azarada e tem mais histórias chuvosas para contar que a maioria dos campistas rs!
Mas, como o prêmio está disponível vamos encontrar uma maneira mais fácil para vocês participarem e concorrerem a um equipamento legal...
Enquanto não reformulamos a promoção deixamos para nossos leitores um texto no mínimo molhado enviado pelo Lisandro e família!


Somos uma família pequena eu, esposa e um filho de nove anos, gostamos muito de viajar mais sempre procuramos hospedagens em hotéis e pousadas com muito conforto e assim passamos diversos dias em um único local e sempre uma vez por ano.
No final de 2010 estava arrumando umas coisas minhas e encontrei minha barraca iglu pra 04 pessoas chamei meu filho e minha esposa e iniciei uma tremenda sabatina de que camping seria uma boa opção para nos e que iríamos fazer diversas viagens, porém nada selvagem.
Os campings possuem uma bela infra-estrutura como banho quente, local para lavar louças, piscina, cachoeira, natureza e etc, e que não seria necessário sairmos para caçar o café, o almoço e principalmente o jantar e assim os convenci, (mais ou menos) que acampar seria uma maneira de viajar mais vezes ao ano, pelo seu custo e beneficio e o que o camping proporciona, além disso.
Em janeiro de 2011 para convencer de vez minha turminha, iniciei uma vasta pesquisa pela internet achando blogs e sites de campings, chegando a separar alguns para meu discurso final sendo eles o blog da “Podinha Camping Club” onde comprovava pelas fotos, pelas dicas e comentários descontraídos e sinceros nas postagens o universo camping lendo em destaque “o diário de barraca”, que agregava na minha quase apresentação Camping é Bom finalizei meu discurso show com o site “O Campista” onde apresentei a experiência e a seriedade de que Camping era um estilo de vida, saudável, amistoso e familiar isso tudo os convenceu realizaremos nosso primeiro Camping.

Nosso primeiro Camping: Verão 2011
Em 17 de janeiro de 2011 partimos para o Camping Cabreúva ficamos acampados por lá 05 dias não pegamos um tempo muito ruim, porém as chuvas e ventos foram as mais forte da região meus queridos familiares ficaram o maior tempo dentro da imensa barraca iglu de 4 pessoas que eu tinha comprado há 15 anos atrás, para minha sorte a iglu estava bem cuidada, para o conforto e a não desistência deles. Eu com todo o espírito aventureiro passei a maior parte do tempo principalmente as noites segurando as lonas improvisadas juntamente com gazebo de baixo custo que comprei numa promoção horas antes da viagem todo certo de que tinha feito o melhor negocio do mundo o que me fez sentir-se mais brasileiro, o esperto porém feliz. Durante as tempestades, pude perceber como a natureza é bela, forte e gelada. Voltamos para casa depois de agüentarmos todos os dias chuvosos e ficamos andando abaixados (de quatro mesmo) por uns bons dias nas noites de chuvas mesmo em casa eu me levantava para ver se a barraca não estava entrando água ou se o gazebo não tinha ido embora tamanha era a minha dedicação e quase trauma.

Nosso segundo Camping: Carnaval 2011
Vou para o blog da Podinha ler mais um pouco do “diário de barraca” junto o útil e o agradável com as dicas vou para o Camping Pedra Grande – Atibaia, a distância é menor moramos em Guarulhos uma viagem bem curtinha, mais antes da viagem tive tempo para melhorar o nosso equipamentos investi numa nova barraca, fogão, lonas, cadeiras, gazebo, mais colchões enfim nossas tralhas novas e prontas para o nosso segundo camping sentia a experiência pulsando na veia, minha esposa e filho foram devido minha empolgação e a falta de opção então contentes fomos para o nosso destino Atibaia, família unida estas...
Dia 04 de Março de 2011 dia lindo tudo pronto 15:00 horas saímos de casa minha nossa Sol estrada sem transito ainda chegamos na estrada de terra conforme relatado no Blog da Podinha, eba! Não se perdemos achamos todas as placas, sobe, sobe, sobe mais um pouco sobe de novo e chegamos ao Portal da Pousada fomos os primeiros campistas a chegar nossa vamos escolher o melhor lugar a melhor vista, na recepção indicaram o local para a nossa instalação subimos mais um pouquinho e quando paramos o carro na aera de camping nem descemos do mesmo e adivinha? Começou a maior chuva que o Camping Pedra Grande presenciou, montamos a barraca debaixo de chuva e assim passamos nosso carnaval de 2011 todos os dias chovendo, não vimos os bailes, o restante, a sauna enfim a pousada o lugar é lindo veja no blog da Podinha ou no site do camping. Conhecemos timidamente apenas as áreas das barracas fiz muitos amigos com o guarda-chuva na mão vizinhos maravilhosos enfim pessoas solidarias e com chá quente que ajuda afastar o frio.
Nota: Barraca grande e molhada pesa muito na hora de montar é verdade isso tá, é dica. Não arriscamos caminhadas no camping devido o alto índice de lama naquelas subidinhas que fizemos com o carro. Pedra Grande é linda não conheci mais veja o site e o blog que já indiquei.

Nosso terceiro e próximo Camping: Não desistimos nunca!
Neste sim, teremos sol e noites estreladas, brincadeira com as crianças troca de receitas enfim irei acampar no Camping Saltão no feriado de Tiradentes e Páscoa e participaremos do 1º encontro dos blogs campista, acho que na verdade o que nos faltou não foi sorte e sim falta de mais gente com o Pé Quente... Mesmo assim de hoje em diante cantarei outro hit do Jorge Ben Jor...

Santa Clara Clareou Oh! Oh! E aqui quando chegar vai clarear Ah! Ah! Ah!
Santa Clara Clareou Oh! Oh! E aqui quando chegar vai clarear Ah! Ah! Ah!
Os meus caminhos, os meus caminhos... Salve Santa Clara Ah! Ah! Ah! Ah!...

Abraços.
Lisandro, Débora e Udy os Pés Frios...

Informamos que a história só não levou o prêmio porque ultrapassou (só um pouquinho rs) o limite de linhas, mas valeu muito a intenção e as risadas!!!



6 comentários:

  1. Adoraaaaaamos a história!!! rsrs...

    Que família mais pé frio gente! Será mesmo uma boua idéia eles irem ao "Grande Encontro"??? rsrs...

    Super brincadeirinha Lisandro, tenho certeza que fará um solão e você convencerá sua familia que camping é 'tudibom'!!

    Que pena que eles não puderam ganhar a capa, a história é muito boua!!

    Não mandamos nenhuma por falta de experiência mesmo, mas nosso Camping em Socorro também foi debaixo de chuva, mas sem muitos percalços!!

    Beijões!

    Babi e Duda

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, Sinceramente uma Saga muito úmida!!!. rsrs
    Sensacional, muito boa a história destes aventureiros
    Realmente demonstra que ser Campista é estar disposto a enfrentar imprevistos...
    Parabéns ao Lisandro e Família que não desistiram frente às adversidades...
    Temos certeza que não é questão de “ser pé frio”, simplesmente estaremos sempre à mercê
    da natureza e suas forças
    Estamos com as Meninas (Nossas Estradas), dividimos a mesma opinião “Pena que não ganharam a capa, a história é muito boua!!...”
    Podem ficar relaxados, pois no próximo camping “Encontro dos Blogs”, Temos a certeza que será uma experiência sensacional...
    Bom no mínimo se chover, Teremos uma variedade maior de chá para provar!!!...rsrs
    Voadores

    ResponderExcluir
  3. A todos os nossos Novos Amigos, por hora virtual, "Blogs Campistas" em geral relacionados ou não ao Podinha que relatam suas aventuras com simplicidade, verdade e com muita aventura sem falar nas inúmeras informações sobre o universo "Camping" que ficam disponíveis a todos que passam pelas postagens chegando por pesquisas ou indicações tenham CERTEZA que o papel sem pretensão de vocês vem modificando não só a vida mais o ponto de vista de pessoas e família que encontram nas leituras das acampadas de vocês a REAL imagem do que é Camping.

    O que não é só custo baixo é sim um “estilo de vida” que permite nivelar todas as classes sociais, que afasta qualquer tipo de rotulo preconceituoso que tanto prejudicou este estilo de vida por anos e que afastou inúmeras pessoas de bem.

    Que bom poder ler vocês... Escrevam mais muitos mais;
    Que bom saber que tem diversão... E não baixaria drogas ou confusão;
    Que bom é ser novo ou veterano na arte de Acampar;
    Que bom é saber que pessoas estão divulgando e incentivando sem ganho nenhum o que é o Camping no Brasil (Olhem isso donos de Camping e pequenas e grandes lojas do Ramo);
    Que bom é poder ler os Blogs Campistas e CIA tomar coragem para ser um com segurança e sabedoria devido às dicas e saber que iremos viver a maior aventura de nossas vidas com gostinho de querer mais e muito mais vezes ACAMPAR e Que bom é fazer amigos que gostem também.

    Parabéns a todos os Blogs Campistas realmente vale muito participar do 1º Encontro de vocês até lá.(Saltão faz Solão tá)

    É isso um grande abraço a todos.

    At.
    Lisandro, Débora e Udy Lehmann

    ResponderExcluir
  4. Olá Meninas.
    Acho que melhor que família Pé Frio o mais apropriado seria família Pé Úmido rs!
    Mas tenho certeza que o pé quente da maioria vai prevalecer no Encontro!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Voadores.
    Vocês estão cobertos de razão quando dizem que o campista está a mercê da natureza, e o melhor disso tudo é aprender a se divertir mesmo com frio ou chuva! (mas para isso é necessária uma boa barraca que proporciona segurannça!).
    A única coisa que garantimos é que com chuva ou com sol teremos um encontro campista com muitas risadas e bons momentos!
    E que venham os chás kkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Olá Família Pé Úmido!
    Adoramos o comentário de vocês, agradecemos em nome de todos os blogs campistas.
    Esperamos sinceramente que vocês possam passar momentos agradáveis e ensolarados ca companhia dos demais campistas!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!