segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fogos de artifícios x Barracas

A idéia deste post surgiu durante as comemorações de ano novo (pra vocês verem que blogueiro acampa de papel e caneta na mão).
Enquanto festejávamos a chegada de 2011, confraternizando com os demais campistas um fato nos chamou atenção.
Como o camping não realiza nenhuma queima de fogos, o show de luzes acabou ficando por conta dos próprios campistas, que de maneira independente estouravam fogos aleatoriamente.
Obviamente que todos apreciam a beleza produzida no céu, mas fogos de artifícios não são brinquedos, e devem ser manuseados com muito cuidado e responsabilidade.
Além do risco de provocar graves ferimentos em quem o utiliza, o campista deve atentar para uma outra questão bastante importante: a proximidade de fogos de artifício das barracas!
Como todos sabemos as barracas há muito são fabricadas em tecidos sintéticos, altamente inflamáveis, portanto, qualquer fagulha pode causar dano ao tecido e provocar, em maiores proporções, um incêndio.
Então, aproveitamos este espaço, para conscientizar os amigos campistas que gostam de soltar fogos de artifícios para que o façam longe da área de barracas, evitando assim acidentes!
Grande abraço a todos.

3 comentários:

  1. No camping que a gente estava esse final do ano, aconteceu um incidente, estavam soltando fogos, próximo as barracas, teve um que falhou e em vez de subir caiu para o lado, ainda bem que não pegou em nenhuma barraca, a pessoa foi advertida a soltar os fogos em local mais seguro.

    (Pessoal se não for pedir muito uma próxima oportunidade vcs poderiam falar um pouco mais da barraca de vcs, a Quechua, ainda não fiquei convencido que essa "bendita" não entra água, rsrs)

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nada de ruim aconteceu!
    Pode deixar Geovane, estamos preparamos uma postagem nova com novas fotos da barraca e contando os temporais que pegamos neste início de ano!

    ResponderExcluir
  3. fogos só em local seguro
    e cabe orientar os campistas menos avisados

    é sempre muito bom

    não imagino perder a Voadora por causa disto
    deve ser horrivel esta situação

    já causa até arrepios...

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!