terça-feira, 9 de novembro de 2010

Felinos Campistas


Muitos frequentadores dos campings já avistaram ou foram "vítimas" dos famosos "gatos do mato".
Apesar de ser um animal dito como doméstico e ser de pequeno porte, estes felinos, quando nascidos e criados de maneira selvagem, aprendem a se "virar" como podem.
Não é raro encontrá-los em campings, onde costumam fazer visitas as barracas.
Algumas vezes eles são sociáveis, e aparecem aos campistas, fazendo charme em troca de algum donativo.
Já em outras ocasiões, os gatunos (não resisti ao trocadilho, rs) usam de táticas menos nobres, servindo-se de suas habilidades "ninja" para invadirem barracas sem serem notados e surrupiar alguma comida.
Em certa ocasião, invadiram uma de nossas barracas e fizeram a festa em nossa caixa de mantimentos. Depois disso aprendemos a lição: comidas sempre bem fechadas, de preferência na caixa organizadora ou na mochila!
Outra particluaridade dos gatos é o faro... percebemos ao longo dos anos que alguns alimentos atiçam mais os felinos que outros. Um exemplo disso é o salame, todas as vezes em que comemos salame no camping logo aparecem nossos visitantes. Há alguns anos no Camping Cabreúva estávamos comendo salame e bebendo vinho ao ar livre quando começaram a "brotar" olhinhos brilhantes em meio a escuridão, contamos cerca de 7 gatos, todos hipnotizados pelo salame rs.
Então fica a dica bem humorada de hoje: mantenha alimentos sempre fechados e armazenados de maneira a impedir que eles encontrem, jogue o lixo longe da barraca e evite alimentá-los!
E você já teve alguma experiência com gatos campistas? Então aproveite e divida conosco!
Abraços a todos   

4 comentários:

  1. haha, legal

    Acampei no Camping dos açores em Floripa, fora da temporada, detalhe, só nós estamos acampando, não tinha mais ninguém. Lá pelas 3 da manhã eis que surge o bendito gatuno, rsrs, chegou bem perto da barraca e deu um tremendo miado, digo grito, parecia que estavam matando o gato, acordamos com o coração na boca, depois rimos muito !!!

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Geovane...
    Este é um detalhe a se destacar, quando eles não estão bancando os ninjas super discretos eles adotam uma postura bem oposta, beirando o escandalo kkkk!
    Imagino o susto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este final de semana fui para o Camping Humaita em Bertioga...
    cheguei proximo as onze da noite, tinha apenas umas duas barracas montadas..
    quando eu olho no escuro.... um monte de pontinhos brilhando!
    hahaahh
    uns cinco gatos estavam atacando a caixa termica de uma das barracas!!!
    quando eles viram eu chegando com o carro, sumiram rapidinho, mas nao deu uns dez minutos para que os "gatunos" voltassem!
    hahahha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Thi... se não fossem os olhinhos brilhando no escuro acho que iriamos tropeçar neles kkkkk.
    Esses malandrinhos são praticamente uma máfia campista!
    Abraços

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!