sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Programação de final de ano

Olá galera!

Alguns pensarão que ainda é cedo, mas, como gostamos de planejar com antecedência nossas acampadas, já começamos os preparativos para o final de ano.

Como já é tradição na Podinha, passaremos o ano novo acampados, só que desta vez faremos um up grade. Todos resolvemos tirar férias em janeiro – para coincidir com as férias escolares do Tuby – assim, vamos emendar a acampada de final de ano com mais 15 dias de barraca. Espero que dê tudo certo mesmo!
Resultado quase 20 dias acampando, portanto, nosso planejamento foi redobrado e mais cuidadoso.
Pra tentar escapar da superlotação dos campings litorâneos, optamos por uma viagem pela serra. Então ai vai nosso roteiro:
A saída de Santo André está planejada para 29/12 (quarta-feira).

PRIMEIRO DESTINO: Camping Gruta dos Anões em São Pedro/ SP. A idéia é passar o ano novo por lá. Aproveitar para conhecer os parques e cachoeiras da região. Este será o único camping em nossa rota com multiatrações internas.
Data prevista de chegada: 29/12/2010.
Data prevista partida: 01/01/2011.

SEGUNDO DESTINO: Camping Pé na Trilha ou Camping do Sossego (ainda não decidimos) em Bueno Brandão/MG. Ambos os campings fazem o estilo “sítio do interior”. Vamos aproveitar para conhecer algumas das mais de 30 cachoeiras da região!
Data prevista de chegada: 01/01/2011.
Data prevista partida: 05/01/2011.

TERCEIRO DESTINO: Camping Santa Clara em Visconde de Mauá/RJ. Neste lugar paradisíaco pretendemos percorrer algumas trilhas e conhecer as principais atrações da região: as cachoeiras. Isto sem falar em experimentar as trutas em um dos vários restaurantes e bares das vilas de Maringá e Maromba!
Data prevista de chegada: 05/01/2011.
Data prevista partida: 09/01/2011.

QUARTO DESTINO: Camping da Dona Esmeralda em São José do Barreiro/SP. Super indicado por campistas blogueiros e orkuteiros, este camping possui piscina de água natural e acesso a uma cachoeira, além de proporcionar gostosas caminhas pela área rural. Pretendemos conhecer algumas antigas fazendas de café e se sobrar um tempinho até mesmo um tur pelo Parque da Serra da Bocáina.
Data prevista de chegada: 09/01/2011.
Data prevista partida: 13/01/2011.

QUINTO DESTINO: lar doce lar! Com certeza exaustos e cheios de histórias para contar a trupe retornará a base por volta de 13 de janeiro, com baterias recarregadas para voltar ao trabalho!

Nossa intenção é permanecer de 4 a 5 dias em cada camping, tempo suficiente para conhecer algumas das atrações das regiões.
Escolhemos estes locais pela chance de um contato maior com a natureza, através de passeios e trilhas, sempre em busca de belas cachoeiras e bons momentos!
Os campings escolhidos são, em sua maioria, de um estilo mais rústico. Não contam com mil piscinas e atrações como os que geralmente frequetamos, assim, será uma experiência campista alternativa para a Podinha.
Já começamos a entrar em contato com os campings para termos uma noção dos valores, assim que possível vamos disponibiliza-los aqui.
Campistas que tiverem interesse em se juntar a nós, quer seja na tradicional acampada de final de ano, ou na viagem de férias, são bem vindos. Caso queiram entrar em contato podinhas@gmail.com
Boas acampadas a todos!



9 comentários:

  1. Show, também tenho vontade de ficar vários dias acampando(de SC até ES), mais nunca consegui alinhar as minhas férias com as férias da patroa.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Geovane.
    Realmente fica um pouco dificil conciliar as férias de todos, ainda mais aqui em casa em que alguns estudam e outros trabalham. Estamos tentando isso já tem um tempinho, esperamos conseguir desta vez!
    Enquanto isso não acontece com vcs vá aproveitando os nossos muitos feriadões!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. muito legal amigos!!!
    show de bola a rota! eu já vou pro litoral mesmo!
    no camping sitio tibum em paraty!
    consegui compra rminha t6.2!
    chegou essa semana no brasil!
    dia 15 vamos estreiar no camping Humaita em Bertioga!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que legal Tih... mais um pro clube rs!!!
    Tenho certeza que você vai adorar a barraca é muito espaçosa e dispensa o gazebo.
    Boa estréia, ficamos esperando as fotos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Bela viagem e roteiro.
    No início do ano de 2010 a nossa barraca QT6.2 ficou 60 fias montada no Camping Itaguá sem nenhuma ocorrência, a Vi ficou 30 dias direto com meu filho e eu (marmitão)rsrsrs indo e vindo de fim de semana; a experiência foi ótima.
    abs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Zé.
    Este é exatamente o motivo pelo qual compramos esta barraca - confiança!
    Infelizmente uma parte da trupe anda reticente em trocar o equipamento então ainda estamos sijeitos a surpresas... mas, essa é a maravilha do campismo - o inesperado!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Camy, ficamos muito felizes com o blog, está super informativo, sem contar que adoramos saber que fizemos parte das aventuras dessa família especial. Já olhamos o roteiro, e quem sabe, nos juntamos a vcs em algum camping, estou ainda acertando as minhas férias.
    bjos a todos e parabéns pela iniciativa.

    Marise e Ricardo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Todos muiiiito felizes com a sua presença no blog da Podinha... trupe da qual vcs fazem parte como membros de honra.
    Ficamos na torcida para que role mais uma acampada com vcs!
    Lembranças devidamente encaminhadas ao Phytoervas kkkkkk... preciso contar esta história algum dia aqui no blog!
    Beijos aos dois!

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!