segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Primeiro Acampamento - Beiba, Cabeça, Tuby e Doug

O primeiro acampamento dos 4 aconteceu em 2006 no Camping Carrion em Itu.
Este foi o primeiro acampamento da Podinha em família e, portanto estréia deles. Resolvemos realizar a façanha no período do ano novo, assim passaríamos alguns dias na barraca, ótima oportunidade para uma perfeita ambientação.
Para que isso acontecesse a Beiba e o Doug compraram uma barraca para eles e o Nizi e a Lily providenciaram uma barraca nova que acomodasse bem o casal juntamente com o Cabeça e o Tuby.
Os estreantes estavam ansiosos e empolgados com a viagem.
A diferença na agenda de compromissos da trupe fez com que um grupo partisse um dia antes. Chegando lá escolhemos o local e começamos a montar nossas casas móveis já a noite.
Primeira surpresa para os iniciantes, havia chovido e os sapos circulavam felizes por toda parte, pegando algumas pessoas desprevenidas no meio do caminho. Logo em sua primeira visita ao banheiro Beiba deparou-se com um ao lado do sanitário.
Terminada a montagem da barraca, nossos heróis estavam tomando um lanche e conversando quando começaram a ouvir uma discussão vinda de uma família acampada próxima. Eram duas barracas, sendo que em uma delas estavam a mãe e o padrasto e na outra duas meninas (filhas), ocorre que ao entrar na barraca as meninas descobriram que uma aranha havia resolvido compartilhar o acampamento com elas, e como ficaram com medo foram pedir ao homem para que a matasse. Este que já havia se deitado simplesmente se recusou a sair e espantar o aracnídeo, causando a briga. As meninas com medo da aranha tentaram dormir no carro, mas se assustavam com as sombras e assim sem outra maneira de solucionar o problema pediram ajuda aos nossos dois rapazes (Panqueca e Doug) que empreenderam marcha até o local para solucionar a questão. A aranha campista foi convidada a se retirar e nossas vizinhas puderam dormir tranqüilamente e nós também.
A barraca do casal apesar de montada previamente em casa demonstrou-se inadequada as necessidades deles. O colchão inflável ocupava toda a base da barraca chegando até a esticar as costuras. Além disso, era muito baixa, tornando-se desconfortável para entrar e sair, além de transformar uma simples troca de roupa em uma tarefa árdua.
Esta primeira noite foi um pouco ruim para a Beiba que não dormiu muito bem, pois, se assustava com as sombras produzidas pelos pinheiros em sua barraca. Mas no despertar do primeiro dia, ao abrir a barraca avistou uma fila de patos passeando ali perto em direção ao lago, a cena bucólica fez com que o incomodo da noite mal dormida desaparecesse.
Por volta das 15:00 do dia seguinte o restante da trupe chegou e a última barraca foi finalmente montada. Este primeiro dia passou de forma tranqüila, assim como a noite.


No dia seguinte uma tentativa de pesca foi feita... tentativa porque da água não saiu nada, em compensação, o Cabeça ao lançar a linha conseguiu a proeza de pescar um galho na árvore.
Na piscina o Tuby, escorregou e bebeu água até que o Nizi conseguisse tirá-lo de lá (desde então ele se recusa a entrar em piscinas).
A situação apertou mesmo nos 2 últimos dias, quando uma chuva forte começou atrapalhando o lazer e impedindo uma vivência plena do local. Além disso, as barracas novas se mostraram péssimas na presença de chuva, apresentando diversas goteiras. Resumo da história: Nizi e Panqueca precisaram sair já no final da tarde atrás de lonas plásticas para cobri-las.
A chuva não deu trégua, estragando a festa na piscina programada pelo camping.

No dia seguinte logo cedo a Podinha levantou acampamento e retornou ao lar.
Infelizmente a primeira vez dos nossos 4 componentes não foi um sucesso absoluto, mas não impediu que estes continuassem acampando.

E você quer nos contar como foi seu primeiro acampamento?
A experiência foi boa ou ruim?
Participe nos comentários ou se quiser mande o texto e fotos para o e-mail podinhas@gmail.com que postamos aqui sua história com os devidos créditos.

Ajude partilhando suas experiências para que cada vez mais pessoas descubram as maravilhas do campismo!
Abraços campistas.
Beiba, Cabeça, Tuby e Doug






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!