sábado, 18 de setembro de 2010

Passeio até a Pedra Grande

Conforme dito no post anterior relato agora toda nosso passeio até a Pedra Grande.
Domingo (12/09) acordamos logo cedinho visto que queríamos aproveitar o dia ao máximo e ao chegar na área de lazer encontramos o guia do camping que nos convidou para a caminhada até a Pedra.
Juntamente com outros hóspedes aceitamos a oferta e nos preparamos para a empreitada.
Segundo o guia, a subida pela trilha tinha cerca de 4,5 km, um quilômetro a menos do que pela estrada.
Preparamos nossa mochila de caminhada com muita água (o sol estava prometendo), uma camiseta de reserva e máquina fotográfica (pra não perder absolutamente nada).
Tudo pronto partimos com mais 2 casais rumo a Pedra Grande.
Mas.... como tudo que é bom tem seu outro lado descobrimos logo nos primeiros metros que a caminhada não seria tão tranquila assim. Apesar de serem apenas poucos quilômetros, a trilha era composta basicamente por ladeiras... eram raríssimas as partes planas e de sombra, pois a vegetação ao longo do caminho não proporcionava nenhum tipo de proteção do sol.
A primeira subida deu pra encarar até brincando... todo mundo naquele clima de alegria de quem nem tem muita idéia de como será o caminho.
Já a segunda (que diga-se de passagem é definitivamente a pior) a Camy achou que não iria suportar...
Aqueles que estão acostumados a “trilhar” podem achar um pouco de exagero, mas lembre-se que grandes caminhadas não faziam parte de nossos passeios até bem pouco tempo.
Depois de uma certa altura você já consegue olhar para trás, ver o caminho transcorrido e a pousada pequenina lá em baixo.
 Se você está pretendendo fazer o passeio e está fora de forma como a gente não se preocupe o guia é super de boa, respeita sempre o ritmo da turma e faz várias paradas no caminho pra galera retomar o fôlego e dar uma refrescada.
O final da trilha é mais estreito e mais verde... e vai dando aquela sensação de "cheguei".

Alguns metros antes de chegarmos vimos um pessoal fazendo rapel em umas pedras próximas.
Panturrilhas queimando à parte conseguimos chegar ao topo da Pedra Grande vivos rs! Para aqueles que pensarem em desistir tenha sempre em mente o visual maravilhoso que você pode perder...
Abaixo as fotos de cima da Pedra, onde o pessoal costuma pular de asa delta, andar de moto e jipe.
Para quem levou pouca água fique tranqüilo, lá em cima tem um “tiozinho” com uma pick-up recheada de água e refrigerantes geladinhos, além de uns salgadinhos básicos pros mais esfomeados.
Aproveitamos bastante lá em cima, apreciamos a vista e tiramos muitas fotos juntos com nossos companheiros de passeio.
 
Voltamos por outra trilha, está bem diferente, pois a vegetação proporciona uma maravilhosa sombra além do fato de ser praticamente toda feita na descida (pra baixo todo santo ajuda mesmo rs).
Gostamos tanto do visual que ao fechar a conta no camping às 16:00 horas resolvemos subir (desta vez de carro) e aproveitar o pôr-do-sol lá de cima.

Mais uma vez a natureza nos presenteou com linda imagens e momentos deliciosos.
Aproveitamos o finzinho da tarde e o sol já mais ameno para relaxar...
...com o entardecer chegando a temperatura vai caindo (principalmente por causa do vento), mas nada que atrapalhe o espetáculo. 

E finalmente o momento que estávamos esperando... o por-do-sol chegou e nos brindou com seu esplendor.
Fica registrado então nosso passeio duplo até a Pedra Grande em Atibaia.
Grande abraço a todos!

2 comentários:

  1. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!! IREMOS EM BREVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem está em Atibaia o passeio até a Pedra Grande é imperdível, fora o Camping homônimo que é excelente!
      Abraços
      Camy

      Excluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!