quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mesa para camping

Quando recomeçamos a acampar em 2005, acabamos fazendo um camping improvisado, sem muitos equipamentos, mas com o passar do tempo e com a quantidade de campistas aumentando (somos em 8 normalmente) vimos que seria necessária uma mesa, por questões de logística e claro de conforto.
Como o Nizi é marceneiro providenciou para nosso primeiro acampamento em família uma mesa no estilo maleta (obviamente em madeira). A mesinha serviu bem ao primeiro acampamento, mas não resistiu ao segundo, onde encaramos 1 semana de fortes chuvas... a mesa que ficava sob o gazebo se deteriorou com a água.
Quando isso aconteceu começamos a procurar em lojas e sites de campismo, porém, nenhuma das encontradas atendia as nossas necessidades.
A busca pela mesa perfeita nos mostrou que há mesa de camping pra tudo quanto é gosto... de plástico, de tecido, de madeira, regulável, com bancos acoplados, dobrável, inteiriça, com porta copos, tudo isso sem contar as medidas que divergem muito dependendo da marca.



Por falar em marca são muitas: MOR, NAUTIKA, QUECHUA, KALA, OZARCK TRAIL, GUEPARDO, COLEMAN, etc.
Demoramos muito para encontrar uma que suprisse nossas necessidades, pois a maioria das mesas eram muito baixas e principalmente muito caras (valores totalmente desproporcionais a mercadoria).
Continuamos nossa busca até que encontramos no Sam´s Club mesas da marca LIFETIME e foi amor a primeira vista rs. Perfeitas para nossas intenções, tampo confeccionado em polietileno (facilita muito a limpeza), pés retráteis em metal, com ajuste de altura, super leve e dobrável (vira uma maleta). A melhor parte era o preço que não chegava a R$200,00 (no caso da maior).

Como a Podinha nem sempre acampa com a trupe toda acabamos comprando dois modelos diferentes. Uma menor (usada quando estamos em menor número) e outra maior (usada quando a Podinha está completa).Como acampamos com um carro e uma pick-up o transporte é fácil, mas se você precisa transportá-la em porta-malas não se preocupe ela cabe deitada (servindo de base para o restante da bagagem) na maioria deles.
Mesas compradas era hora de testa-las e muitos campings depois elas continuam perfeitas.
Uma dica pra quem usa mesa no camping é protege-la com uma toalha plástica - não precisa ser aquela com estampas da vovó – hoje em dia existem toalhas plásticas transparentes ou de cores lisas, que além de praticas na hora da limpeza, aumentam a vida útil da mesa evitando que líquidos e principalmente gorduras causem manchas ou até se infiltrem no material.
Nossas amigas estão conosco há 4 anos e se tornaram indispensáveis em nossas acampadas, perfeitas no quesito conforto e organização!

6 comentários:

  1. eu comprei uma igual a da primeira foto e nao gostei, é ruim as cadeiras ficar grudadas a mesa. vc fica muito preso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Andry este modelo deixa o usuário "preso". Fora que já vi muitos que ficam literalmente encolhidos para se acomodarem.
      Por aqui a Life Time continua sendo a melhor opção, e mesmo depois de anos de uso continua em perfeito estado!
      Abraços
      Camy

      Excluir
  2. onde você comprou a mesa LIFETIME?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas mesas Lifetime foram todas compradas no Sam's Club.
      Abraços
      Camy & Podinhas

      Excluir
  3. Ótima dica. Jánão perderei tempo pesquisando por marcas e preços, vou procurar somente pela mesa da LIFETIME. E sobre as banquetas? Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quanto as banquetas nós utilizamos por muito tempo as da MOR, mas dois anos atrás trocamos as banquetas por cadeiras dobráveis, as minhas são da Quechua com braço. Percebemos que o bate papo era mais proveitoso em um assento mais confortável rs.
      Abraços
      Camy&Podinhas

      Excluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!