quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como divertir crianças - parte II

Apesar de não ser uma regra, divertir crianças em um acampamento pode exigir um pouco mais de criatividade e disposição por parte dos adultos.
Algumas crianças se satisfazem em passar o dia na piscina ou algo equivalente, mas, a grande maioria espera um upgrade no quesito diversão quando estão acampando.
Selecionamos algumas imagens do Tuby, o caçula da Podinha, que acampa desde os 9 anos e que prefere os adultos da trupe aos monitores do camping. Até hoje não conseguimos convencê-lo a participar de uma única atividade monitorada.
As fotos aqui postadas compreendem o período de 2005 a 2010, tanto no inverno quanto no verão.

Como todo bom campista, sempre temos em nossas tralhas o bom e velho baralho, e o Tulinho é especialmente bom no truco, ganhando até de jogadores experientes como o Nizi. Além do baralho, compramos uma coletânea de jogos de tabuleiro, que já nos socorreu em acampadas chuvosas.

Pescarias... ou tentativas rs. Sempre que o camping possui área de pesca levamos o equipamento.

Tuby ajudando o Pedro a cavar um buraco pra nossa fogueira...

Sempre que possível aproveitamos para fazer uma caminhada ou, se houver, trilhas... além de ser um passatempo agradável ajuda a queimar o excesso de energia infantil.

Deixe-os fantasiar... o Tulinho sempre adorou criar histórias, a vida ao ar livre alimenta ainda mais sua imaginação fértil!

Procuramos ter sempre novidades para diversão geral... pois não só crianças precisam se intreter:
Doug e Tuby aprontando com spray de espuma.

O trio preparando a busina e...

Atormentando a vítima.

Armados com água, ninguém permaneceu seco.

Vale até mesmo futebol na areia molhada.

Mas, no final, o que queremos mesmo é ver sorrisos estampados!

Boa diversão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!