terça-feira, 1 de junho de 2010

Podinha, quem és?

Esta é uma postagem especial para explicar a vocês o porquê do nome escolhido não só para o blog, mas que denomina nosso grupo de campismo, formado por nossa família e amigos.
Para explicar vamos voltar no tempo, ao início da década de 90 quando Nizinho conheceu um nordestino que apresentava alguma dificuldade em pronunciar diversas palavras, criando assim diversas pérolas gramaticais. Entre elas estava a Podinha, que com muita dificuldade entenderam que significava Potrinha. Isso mesmo, Potrinha, uma égua jovem, esse é o verdadeiro significado da Podinha.
A história ocorrida no trabalho chegou até em casa e desde então a Podinha faz parte de nossas vidas. Até pra escapar de broncas culpávamos a Podinha. Se meu pai chegasse em casa e perguntasse quem mexeu nas coisas dele adivinha qual era a resposta. Se você estiver em casa e perguntar qual o filme que vamos assistir ouvirá coisas como Podinha a Vingança, O Senhor das Podinhas, Podinha a Missão etc.
Então quando a família resolveu retornar aos campings obviamente não deixaríamos nossa ilustre Podinha de lado. Em uma de nossas passagens pelo Camping Cabreúva percebemos que a maioria dos chalés de mensalistas continha placas do tipo Cantinho dos Souza, Aconchego dos Silva, Recanto dos Andrade e muitas outras que demonstravam o carinho dos proprietários pelo local onde passavam bons momentos. Foi ai que criamos a plaquinha para nosso gazebo e adivinhem o que estava escrito RECANTO DA PODINHA claro! Daí foi um passo para nomear o grupo de campistas de PODINHA CAMPING CLUB!
Sejam bem vindos ao blog da mais famosa das Podinhas e fique a vontade para nos relatar suas histórias!

4 comentários:

  1. Acho muito legal essas histórias de família.
    A minha também é cheia dessas.
    "Aquele" nome ou apelido que só quem faz parte entende!
    :)
    Valeu por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meire.
      Acho que estas histórias são parte de todas as famílias. Em algumas, como na nossa, acaba extrapolando a intimidade do lar e ganhando publicidade. Quando fomos escolher o nome do blog não havia a menor chance de ser outro, Podinha reflete o espírito de união da nossa família e hoje, do nosso grupo campista!
      Abraços
      Camy&Podinhas

      Excluir
  2. Kkkkk. Estou a uns três meses vendo blogs de campistas porque estou pretendendo voltar a acampar. Acompanhando vocês sempre me perguntava mas porque do Podinha. Kkkk agora entendi e vejo que tem tudo a ver porque são coisas de família e nada melhor do que fazer o que gosta em família. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk. Estou a uns três meses vendo blogs de campistas porque estou pretendendo voltar a acampar. Acompanhando vocês sempre me perguntava mas porque do Podinha. Kkkk agora entendi e vejo que tem tudo a ver porque são coisas de família e nada melhor do que fazer o que gosta em família. Parabéns

    ResponderExcluir

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!