sexta-feira, 11 de junho de 2010

Itu - Fazenda do Chocolate

Como vocês já devem ter percebido temos o hábito de acampar em Itu, interior de São Paulo.
Em uma de nossas visitas a cidade, conhecemos a Fazenda de Chocolate. Trata-se de um local aconchegante na Estrada Parque, que vende doces caseiros (bolachinhas e compotas), tortas doces, espetinhos de frutas com chocolate, biscoitos de polvilho (daqueles que só se encontra no interior mesmo), doces típicos (cocadas, pé de moleque, paçoca, doce de leite), licores, cachaça, vinho, conservas e toda uma gama de produtos. Têm ainda, uma grande loja de artesanato, com muita variedade.










Além disso, é um lugar encantador, onde o visitante é livre pra andar e conhecer a mini fazenda, o viveiro de pássaros (que tem um monte de pavões) e a criação de coelhos.




Pode ainda sentar-se na lanchonete e admirar o lago cheio de peixes e de patos, ou experimentar a sensação de dividir seu lanchinho com um tucano que vive numa árvore ao lado.








 

Para os amantes dos cavalos pode-se agendar uma cavalgada, ou levar as crianças para uma voltinha nos pôneis.
Pra quem curti uma boa prosa caipira, tem o Cumpadrê Timóteo, que conta os “causos” acompanhado de um chá.
Toda a família já conheceu o lugar, e temos excelentes recordações de horas agradáveis.
Se você gosta de docinhos e de animais não perca está oportunidade!
Para mais informações acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!