quinta-feira, 27 de maio de 2010

Brotas - Museu do Calhambeque


Em nossa viagem à Brotas, aproveitamos para conhecer não só as atrações naturais do região, mas também aproveitamos para dar um passeio pelo centro da cidade, que garanto surpreendeu.
Como já mencionei estávamos acampados no Camping Jacaré, praticamente no centro da cidade. Não é difícil rodar por aquela região, pois tudo é próximo, então estacione seu carro e dê um gostoso passeio a pé!
Encontramos diversos casarões antigos, a grande maioria em bom estado de conservação, sendo impossível não parar para admirar.
Na Avenida Mário Pinotti, uma das principais da cidade, existem diversas lojas das operadoras de ecoturismo, são vários quarteirões dedicados ao atendimento de turistas que lotam a região em busca de aventuras. Foi exatamente nesta avenida que encontramos por acaso o Museu do Calhambeque. Passando distraidamente pela calçada o Pedro notou a placa em uma pequena porta, achamos estranho aquela ser a entrada de um Museu, mas entramos pra conferir.
Na recepção há apenas uma mesa, que estava ocupada por um garoto, responsável pelas informações e por cobrar a entrada. Nos informou que o ingresso custava R$ 3,00 por pessoa e que poderíamos ficar a vontade para fotografar os cerca de 14 Fordinhos existentes ali.
Fiquei tentando imaginar como 14 carros caberiam num espaço que aparentemente era pequeno, mas como a oferta era tentadora entramos.
Logo nas primeiras salas haviam expostas peças antigas, documentos, armas e até o equipamento completo de um dentista antigo (agora sei porque os mais velhos morriam de medo de ir ao dentista).

Então o Museu se abre para um grande pátio coberto, onde estão não só os carros como outros objetos antigos.
Os carros estão todos muito bem cuidados e são uma gracinha!

Se estiver em Brotas e gostar de carros, aproveite e vá conhecer o Museu do Calhambeque.
Maiores informações acesse: www.museudocalhambeque.com.br
Até mais!
Camila e Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!