quinta-feira, 27 de maio de 2010

Brotas - Camping Jacaré

Depois da tentativa frustrada de acampar na Gruta dos Anões, antecipamos nossos planos e rumamos para o Camping Jacaré, na conhecida cidade de Brotas.
A viagem entre São Pedro e Brotas é super rapidinha e próximo as 15:00 estávamos no Camping.
RECEPÇÃO
A recepção funciona até as 23:00 todos os dias. Preenchemos a ficha e uma funcionária nos indicou a área de montagem de barracas.
O camping exige o uso de pulseiras de identificação.
ÁREA DE BARRACAS

Camping Jacaré - Brotas/SP
A primeira coisa que estranhei muito foi o fato do camping ser em uma área urbana. Já estivemos em outros que eram na parte urbanizada da cidade, porém, sua disposição não permitia que o campista se sentisse acampando em uma praça. Me perdoem aqueles que não se incomodam, mas não há privacidade alguma, pois 20 ou 10 metros depois de sua barraca já há o alambrado e as ruas com os carros circulando intensamente todo o dia. Não há nem mesmo um muro que impeça os transeuntes de “admirarem” seu acampamento, sem contar o barulho (saímos de férias para nos livrar do estresse do dia-a-dia de uma grande cidade e acampamos no meio de um cruzamento).
A área destinada a montagem das barracas é pequena e dividi-se em “família” e “galera” (em outras palavras sossego e bagunça). Além disso, tudo há 1 abacateiro enorme (que “cospe” abacates 24 horas por dia) limitando ainda mais a área. O que resta são poucos espaços planos, a maioria está desnivelado, trazendo algumas dificuldades na hora de dormir.
VOLTAGEM
Todo o camping é 110V.
LAVA LOUÇAS
Na área superior há um conjunto com 4 lava louças e há outros na área próxima aos banheiros.
Todos estavam em ótimo estado de conservação e limpeza.
Mesmo com o camping praticamente vazio todas as pias eram limpas diariamente.
Existe uma lâmpada ali instalada que facilita o uso noturno.
BANHEIROS
Durante nossa visita os banheiros estavam impecavelmente limpos.
Havia papel higiênico, papel toalha e até mesmo sabonete líquido nas pias. Estavam equipados com tomadas 110 V para as meninas adeptas dos secadores e chapinhas.
Os chuveiros eram elétricos e ao menos os que usei funcionavam perfeitamente. Os boxes de banho são amplos e é possível secar-se e até trocar-se lá dentro.
Para as meninas com censo crítico de moda há no banheiro feminino um espleho de corpo inteiro.
ESTACIONAMENTO
Um ponto negativo e crucial o carro fica no estacionamento do outro lado do camping. Não é permitida a permanência dos mesmos junto à barraca.
O ruim é que a área de estacionamento é longe da área de barracas o que dificulta quando você precisa de algo ou até mesmo acaba gerando aquela insegurança.
LAZER
O camping possui parquinho para crianças, alguns (poucos) quiosques com churrasqueira e piscina.
Achei a piscina um pouco pequena. Obviamente a aproveitamos muito bem já que só estávamos os dois lá, porém em dias de verão e de maior movimento me parece que ela seja insuficiente.
No blog Camping Total vi algumas fotos do último carnaval e fiquei horrozida.
EXTRAS
O camping conta com cabanas e chalés para locação.
Possui também uma lanchonete que serve café da manhã e lanches rápidos, além de vender gelo e carvão.
ARREDORES
Apesar dos inconvenientes por estar acampado no centro da cidade, este também é o principal ponto positivo, pois qualquer necessidade de última hora pode ser suprida e para os campistas que se alimentam em lanchonetes e restaurantes é uma excelente opção.
Além disso, a rede de serviços bancários é ampla e de fácil acesso.
O ponto forte do Camping Jacaré é que por estar no centro de Brotas está conseqüentemente perto de todas as operadoras de ecoturismo e de esportes radicais.
Talvez os poucos atrativos do Camping se deva a presença de diversas opções de lazer nas proximidades da cidade.


Ficamos por 2 noites acampados lá e tivemos a sorte de ser época da festa de Santa Cruz com muitas barraquinhas de comidas (deliciosas e enormes), parque de diversões e shows todos os dias (nem precisávamos ir a festa para curtir a música)!


Até a próxima
Camila e Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já sabe o que eu penso sobre isso, agora é sua vez de deixar sua opinião... deixa de ser tímido, escreve ai, afinal todo mundo gosta de uma conversa, mesmo que virtual!